ampraia 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 O projecto a ser desenvolvido visa a aplicacao de conceitos de listas dinamicas, neste caso para a implementacao de um programa que faca a gestao da cantina da escola. O programa devera se chamar cantina, criado num ficheiro sob o nome de cantina.c. O programa tera dois modulos o Gestao de clientes e Gestao de vendas. Menu Principal 1. Inserccao de produtos 2. Gestao de clientes 3. Gestao de vendas 4. Sair 1. Insercao de produtos: Esta opcao permite a inserc¸c˜ao inicial de todos os produtos dispon´ıveis para venda. 2. Gestao de Clientes com: (a) Pratileira: Esta opcao permite listar todos os produtos disponıveis na pratileira bem como a quantidade e o preco; (B) Compra de produtos: Ao seleccionar esta opcao o cliente pode escolher o produto e a quantidade que pretende comprar sendo no final imprimido1 a factura a pagar; 1considera-se pago a factura logo que se imprime a mesma ap´os efectuada a compra 1 © Premio Fregues do Mes: O cliente poder´a concorrer ao premio de melhor cliente do mes. Menu Gestao de Clientes 1 Pratileira 2 Compra de produtos 3 Premio Fregues do Mes 4 Menu Anterior 3. Gestao de Vendas com: (a) Melhor produto: Ao pressionar na opcao 1 devera ser listado (no ecran) todas as informacoes referente ao produto mais vendido. (B) Total de vendas: Esta opcao vai permitir ao gestor saber qual o total de vendas efectuadas durante o dia. © Fregues do mes: Nesta opcao o gestor tem a lista dos tres clientes premiados como Fregues do Mes da cantina com direito a dois meses de lanche gratuito no valor de 50 euro. Menu Gestao de vendas 1 Melhor produto 2 Total Vendas 3 Fregues do Mes 4 Menu Anterior 1.1 Funcionalidades 1. A primeira funcionalidade e a insercao de informacoes referentes aos produtos desponıveis para venda. Para isso e necessario pedir ao utilizador( gestor) que insira o nome do produto, quantidade disponıvel e o preco unitario. Sem estes dados as outras funcionalidades nao deverao funcionar, mostrando a respectiva mensagem de erro. 2. A primeira opcao do modulo Gestao de cliente e a Pratileiras. Antes de qualquer operacao o utilizador podera ver o que existe na pratileira, isto e, os produtos, juntamente com os codigos, as quantidades disponiveis e os respectivos precos desses produtos. 3. Na segunda opcao, Compra de produtos, o cliente indica qual o codigo do produto e a quantidade desejada. De seguida, devera ser indicado em caso de disponıvel, o total a pagar, isto ´e imprimido o recibo. Em caso de ausencia da quantidade solicitada ao utilizador e pedido que este escolha novamente de acordo com a quantidade disponıvel. 4. Apos a compra de um determinado produto, somente depois e para compra superiores a 10 euro (para outros casos deverao ser rejeitados ou desactivado esta opcao), o utilizador podera concorrer ao premio Fregues do Mes. Portanto, devera ser solicitado da parte do utilizador o seu numero, 2 nome e curso, guardardas para futuro sorteio. Ainda, apos a inserccao destes dados, devera ser imprimido uma senha (numero xxxx). A realcar que para os produtos que ja se esgotaram deverao ser automaticamente eliminados da lista, na ultima compra efectuada. 5. Na opcao Melhor produto, o gestor podera ver o melhor produto do mes, sendo este escolhido segundo o criterio de quantidade vendida e quantia arrecadada2 6. O Fregues do Mes e escolhido tendo em conta a geracao de numeros aleatorios3 que devera entre as senhas distribuıdas escolher tres clientes. Por conseguinte, a cada cliente sorteado devera ser alterado o seu estado no registo correspondente a este de forma que nao seja sorteado novamente. 2 Implementacao A estrutura de dados que suporta a aplicacao encontra-se definida na seccao Anexo. E exigido que os alunos que implementem as funcoes e procedimentos que suportam as fucionalidades acima descritas. Conv´em entretanto reiterar algumas informacoes adicionais. • Para compararmos duas strings deveremos usar a funcao strcmp(x,y) que retorna 0 caso os dois nomes forem iguais, 1 se x alfabeticamente maior que y e -1 no caso de x ser alfabeticamente menor. Por isso os nomes que pretendemos comparar deverao ser escritos sempre da mesma forma. • Para gerar n´umeros aleat´orios o aluno pode utilizar a funcao rand de acordo com o exemplo abaixo: x = rand();//gera numeros aleat´orios y = rand()%20;//gera numeros aleat´orios entre 0 e 20 #include<stdio.h> #include<string.h> #include<stdlib.h> typedef struct Tproduto { char nomeprod[40]; int codigoprod; int quantidade; float preco; struct Tproduto * prox; }produto; typedef struct Tvendas { int numcliente; int codigoprod; int quantidade; float totalpago; struct Tvendas * prox; }vendas; typedef struct Tpremio { int numsenha; int numcliente; char nome[30]; char curso[10]; struct Tpremio * prox; }premio; produto * pro; vendas * ven; premio * pre; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Você postou na seção errada. o certo seria: Ofertas de trabalho Você também esqueceu de dizer quanto está pagando... sem comentários... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 bom caso esteja disposto a tentar +.. a gente orienta ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites