Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

[Resolvido] Pegar Login e Email do Membership

Recommended Posts

Ola Amigos

Eu utilizei a estrutura de membership para cadastrar os meus usuarios.Tenho uma tabela principal, onde quardo os dados do usuario com o membership e uma tabela auxiliar onde eu gravo os demais dados (Nome, endereco,telefone,cep etc).Elas sao relacionadas atraves do ID criado pelo membership.

Eu gostaria de saber se existe se ha algum comando que me permita pegar o login do usuario e o email automaticamente do membership.

Login = Login do membership

Email = Email do membership

Na minha pagina de cadastro, onde eu tenho os dados do usuario (Nome, endereco,telefone,cep etc) eu exibo o email que foi criado pelo membership.

Esse email porem pode ser alterado, pois o usuario pode muito bem mudar de email,portanto eu gostaria de saber, como alterar esse email do membership?

Obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos

Eu utilizei a estrutura de membership para cadastrar os meus usuarios.Tenho uma tabela principal, onde quardo os dados do usuario com o membership e uma tabela auxiliar onde eu gravo os demais dados (Nome, endereco,telefone,cep etc).Elas sao relacionadas atraves do ID criado pelo membership.

Eu gostaria de saber se existe se ha algum comando que me permita pegar o login do usuario e o email automaticamente do membership.

Login = Login do membership

Email = Email do membership

Na minha pagina de cadastro, onde eu tenho os dados do usuario (Nome, endereco,telefone,cep etc) eu exibo o email que foi criado pelo membership.

Esse email porem pode ser alterado, pois o usuario pode muito bem mudar de email,portanto eu gostaria de saber, como alterar esse email do membership?

Obrigado e um Abraco

Veja se é isso:

//recuperando dados
		MembershipUser UserSys = Membership.GetUser("id_do_usuario");
		TextBox1.Text = UserSys.Email;
		TextBox2.Text = UserSys.UserName;

//Alterando dados (e-mail)
		UserSys.Email = "novoemail@provedor.com.br";
		Membership.UpdateUser(UserSys);

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por sua ajuda heavyromulo.

Ao que tudo indica a exibicao do User/Login funcionou perfeitamente, quanto a atualizacao eu ainda vou fazer mas parece que tambem vai funcionar.

So tenho mais uma pergunta.

Na sequencia abaixo, voce mandou pesquisar o usuario pelo ID, entretanto pelo ID nao funcionou, entao utilizei o proprio nome do Usuario.

Haveria uma forma de realmente efetuar essa pesquisa na Tabela User do membership atraves do ID do usuario (O ID criado automaticamente pelo membership).Pois para mim seria mais pratico, uma vez que esse ID do membership, ja e gravado na minha tabela auxiliar de usuarios e para usar o exemplo que voce me deu, eu teria que criar mais um campo, para gravar tambem o Login.Se bem que isso seria uma redundancia, pois uma vez que eu gravo o Login na minha tabela auxiliar, entao eu ja teria a informacao desejada e ai precisaria apenas do email.

Sera que e possivel efetuar a pesquisa pelo ID do memberhip

Obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado por sua ajuda heavyromulo.

Ao que tudo indica a exibicao do User/Login funcionou perfeitamente, quanto a atualizacao eu ainda vou fazer mas parece que tambem vai funcionar.

So tenho mais uma pergunta.

Na sequencia abaixo, voce mandou pesquisar o usuario pelo ID, entretanto pelo ID nao funcionou, entao utilizei o proprio nome do Usuario.

Haveria uma forma de realmente efetuar essa pesquisa na Tabela User do membership atraves do ID do usuario (O ID criado automaticamente pelo membership).Pois para mim seria mais pratico, uma vez que esse ID do membership, ja e gravado na minha tabela auxiliar de usuarios e para usar o exemplo que voce me deu, eu teria que criar mais um campo, para gravar tambem o Login.Se bem que isso seria uma redundancia, pois uma vez que eu gravo o Login na minha tabela auxiliar, entao eu ja teria a informacao desejada e ai precisaria apenas do email.

Sera que e possivel efetuar a pesquisa pelo ID do memberhip

Obrigado e um Abraco

faça assim:

//recuperando dados
		Guid UserKey = new Guid("2c3fbc68-bb4f-4ad2-a5b6-33ddb6adeb44"); // informe o id do usuário
		MembershipUser UserSys = Membership.GetUser(UserKey);
		TextBox1.Text = UserSys.Email;
		TextBox2.Text = UserSys.UserName;

Abraços,

Romulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado novamente meu amigo.

Bem, eu sempre apanho em algumas conversoes de C# para VB.NET.Eu ainda nao me habituei ao C#e ainda vai demorar um pouco.

E depois de pensar um pouco consegui converter e funcionou perfeitamente.

A cada dia percebo que nao sei nada de ASP.NET, pois a cada problema novo,uma solucao nova, com um comando novo.

Mais uma vez muito obrigado, um abraco e ate a proxima duvida.

O seu exemplo funcionou perfeitamente, porem eu trabalho com VB.NET e tive problemas ao converte-lo.

Na minha tabela auxiliar eu gravo o campo ID do membership no campo UserLoginID, como UniqueIdentifier.

Nao seria asim a conversao?

De : Guid UserKey = new Guid("2c3fbc68-bb4f-4ad2-a5b6-33ddb6adeb44");

Para : Dim UserKey As Object = New Guid(drDetalhe("UserLoginID"))

Compartilhar este post

Link para o post

Ola novamente meu amigo.

Fiz a parte da alteracao e ai sim ocorreu um errro.

Dim UserKey As Object = New Guid(Session("ID_MEMBERSHIP").ToString) ' informe o id do usuário
 Dim UserSys As MembershipUser = Membership.GetUser(UserKey)

UserSys.Email = TxtEmailEmp.Text.Trim

Membership.UpdateUser(UserSys)

Falta definir alguma coisa.O erro esta na linha acima.E agora?

Object reference not set to an instance of an object

Session("ID_MEMBERSHIP") E uma sessao onde eu joguei o ID do membsership.

Obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Ola novamente meu amigo.

Fiz a parte da alteracao e ai sim ocorreu um errro.

Dim UserKey As Object = New Guid(Session("ID_MEMBERSHIP").ToString) ' informe o id do usuário

Falta definir alguma coisa.O erro esta na linha acima.E agora?

Object reference not set to an instance of an object

Session("ID_MEMBERSHIP") E uma sessao onde eu joguei o ID do membsership.

Obrigado e um Abraco

Acesse: http://www.developerfusion.com/tools/convert/csharp-to-vb/

Abraços,

Romulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Romulo, tudo bem?

Obrigado novamente por sua ajuda.

Entrando naquele site de conversao, conclui novamente de que realmente existe algo errado,pois converti a sequencia que voce me enviou pata VB.NET

//Alterando dados (e-mail)
		UserSys.Email = "novoemail@provedor.com.br";
		Membership.UpdateUser(UserSys);

'Alterando dados (e-mail)
Dim UserSys As MembershipUser = Membership.GetUser("id_do_usuario") 
UserSys.Email = "novoemail@provedor.com.br" 

Minha sequencia e essa.

Session("ID_MEMBERSHIP").ToString = Armazena o ID

Dim UserSys As MembershipUser = Membership.GetUser(Session("ID_MEMBERSHIP").ToString)

O erro ocorre na linha abaixo :

UserSys.Email = TxtEmailEmp.Text.Trim (Object reference not set to an instance of an object.)

Obrigado e um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Juliano, tudo bem?

Muito obrigado por sua ajuda.Era exatamente esse o meu problema.

Fiz isso e agora a questao foi resolvida.

Dim UserKey As Object = New Guid(LblUserLoginID.Text)   ' informe o id do usuário

Muito Obrigado, um Abraco e ate a proxima duvida.

Alias ela ja esta a caminho trata-se de um problema com o DataTable que na inclusao e preenchido com valores vindos de textBox, a fim de alimnetra um GridView, porem na alteracao eu preciso exibir esses valores na mesma Grid.Porem devo carrega-los para o DataTable antes e depois exibi-los na GridView? E ainda tenho que considerar que eu poderei ou nao incluir novas linhas.

Dia novo , problema novo.Agora vou verificar a sugestao que o colega Quintelab me deu sobre esse mesmo assunto.

Obrigado um abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode manipular as Rows do DataTable a qualquer momento, mas após a atualização de algum valor, você deve executar novamente o DataGridView.DataBind() para que ele seja recarregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.