Giovani 104 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 São Paulo – Sem alarde, Yahoo decide descontinuar serviço de hospedagem gratuita pioneiro por perda de usuários nos últimos meses. Sem alarde, o Yahoo resolveu descontinuar o Geocities, serviço pioneiro de hospedagem de sites no final da década de 90 e comprado pelo buscador em janeiro de 1999 por 3,6 bilhões de dólares. Em anúncio publicado na página inicial do Geocities, o Yahoo afirma que, "após considerações cuidadosas", não aceitará novas contas para o serviço, que será descontinuado até o final do ano. Na sua página de ajuda, o buscador não pontua exatamente quando o Geocities fechará, dizendo apenas que novos detalhes, envolvendo também planos para migração de sites já publicados no serviço, serão publicados em julho. Como não conta com um serviço de hospedagem gratuita, o Yahoo recomenda que usuários migrem para o pago Yahoo! Web Hosting. Criado em 1994 e aberto para capital externo quatro anos depois, o Geocities foi pioneiro em oferecer um serviço de hospedagem gratuita em que usuários poderiam montar seus sites usando comandos de HTML ou publicar arquivos criados no desktop por meio de uma interface de gerenciamento. Segundo dados da comScore publicados pelo TechCrunch, o Geocities vinha sofrendo queda em sua audiência, caindo de 18,9 milhões de usuários em outubro de 2006 para 11,5 milhões de usuários em março de 2009. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/04/...e-final-do-ano/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Geocities nao era muito bom mesmo, alias esses gratuitos quase sempre nao sao, isso é bom para o yahoo que para de apostar em um cavalo perdedor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Alguém tem alguma solução duradoura para os orfãos do Geocities ? Já é bom pensar no Google antes que estas paginas sejam apagadas dos buscadores. Partir para Blog? Não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 Olha, hoje tem host ai por R$ 5,99, R$ 9,99...não faz tanta falta assim. Eu acho. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 como disse eu concordo plenamente como isso gio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 é uma pena. Mas acho q deram mole gastaram uma fortuna e nao tornaram o geocities uma referencia, deram muito mole mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 eu usava tbm, era legal, apesar dos banners, pena que vai acabar, mais com essa queda ai de usuários!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites