Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nork

Conexão a um access de outro servidor

Recommended Posts

Bom dia Caros amigos,

Estou com um problema, e p/ conseguir ser claro vou começar do começo.

Temos um cliente que possui um site estático HTML e parte desse site é um sistema em PHP,

parece que é p/ simulação de um monte de calculos de contabilidade p/ os visitantes e tals,

na verdade nem sei ao certo.

O cliente nos procurou a 3 semanas pedindo um novo site, porem disse que não ia precisar mais do

sistema PHP ja existente e pediu cotação apenas p/ um novo site administravel.

Fizemos um novo site todo administravel em ASP e até ai beleza, ta tudo funfando.

O f*** é que o infeliz disse m***** na época, e agora que esta tudo pronto o chefe dele diz

que vai precisar sim que fique no site o sistema PHP.( Simulação de calculos p/ os visitantes )

Pensei em refazer o sistema PHP em ASP, mas olhando por cima vi que não é tão simples não.

O Problema é que esse sistema em PHP não poderá ficar no mesmo servidor que o site que fizemos,

pois é PHP e obviamente esta rodando em servidor LINUX.

Uma das coisas que pensei foi:

Deixar toda a parte de administração dos conteúdos em ASP mesmo, que é a parte complexa do SISTEMA/SITE

(Sistema p/ criação e administraão dos conteúdos) e talvez converter as paginas do novo site, hoje em ASP p/ PHP,

hospedando todo o site no mesmo servidor (Páginas do site + Antigo sistema PHP)linux onde roda hoje o site antigo + sistema PHP.

Apesar de nunca ter trabalhado com PHP,creio que será simples pois vai se tratar apenas de busca SQL

ao access e exibição,isso eu creio que aprendo rapidinho em PHP.

O que eu não sei é se consigo fazer isso, conexão(Leitura) a um banco de dados ACCESS que esta em outro servidor.

TERIAMOS A SEGUINTE SITUAÇÃO

"RODANDO" NO SERVIDOR_1 (Linux)
-	SISTEMA ANTIGO DE SIMULAÇÃO DE CALCULOS (PHP)
-	AS PÁGINAS DO SITE, converteriamos as páginas do site hoje em ASP p/ PHP  ( Administravel pelo SERVIDOR_2 )

"RODANDO" NO SERVIDOR_2 (Windows)
-			  SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DOS CONTEUDOS ( Lidas posteriormente pelas páginas do site em PHP DO SERVIDOR_1
É possivel acessar o ACCESS do SERVIDOR_2 por códigos em PHP executados no SERVIDOR_1 ???

Escrevendo essa explicação acabei de pensar em outra coisa tb, mas acho que isso não seria possivel.

Seria registrar um mesmo dominio p/ 2 servidores, pois dessa forma eu deixaria apenas o sistema de calculos PHP no SERVIDOR_1,

e quando o VISITANTE clikasse em "SIMULAÇÃO DE CALCULOS" (sistema PHP) e fosse direcionado p/ o servidor_1 o dominio não mudaria,

e apesar de a navegação estar em 2 servidores diferentes, não seria perceptivel pelo visitante, e a navegação seria normal.

Isso é possivel???

Bom sei lá pessoal.....

peço a ajuda de vcs ai.

Não sei o que fazer, preciso resolver isso urgente e ja to de saco cheio !!!

Valeu ai por lerem essa longa explicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Access não é um bom banco para se trabalhar remotamente, e tbm nunca vi fazer essa conexão via HTTP, somente local ou via rede.

Não seria melhor utilizar MySQL para esse projeto?

Como você faria funcionar dois servidores com um domínio? Desconheço essa possibilidade, se tiver jeito mesmo vai ser novidade para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai, beleza ???

Então..... não teno conhecimento de MYSQL e o sistema que fiz em ACCESS atende 100% de nossa necessidade, pois no que diz respeito quantidade de dados o ACCESS atende perfeitamente.

Não é viavel alterar o banco de dados só p/ esse cliente, serámuito trablho.

Quanto ao 2 servidores com o mesmo dominio, deixa explicar melhor o que quis dizer:

Com certeza e não poderei colocar 2 servidores com o esmo dominio, mas o que quis dizer é se teria alguma forma de deixar no browser o nome correspondete ao dominio em quetão.

Eu colocaria o dominio no servidor windows, e caso o visitnte clicasse p/ ir p/ o sistema PHP, o dominio do browser permanecesse.

Creio que por uma questão de sgurança os browser não permitem isso, prem é isso que eu precisava confirmar.

Se alguem puder me darum luz no que fazer eu agradeceria muito.

De qq forma, valeu ai pela atençao Hargon, e caso tenh alguma sugestão estarei aguardando

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer isso você poderá utilizar um sub-dominio.

Não sei onde você hospeda seu site, mas existem servidores que hospedam ASP e PHP junto em Servidor Windows. Dependendo dos recursos utilizados no PHP, atende perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai Hargon,

Quanto ao acesso remoto, já desencanei, pois pensei em fazer isso justamente por talvez ser a caisa mais facil e rápido, dado o contexto, mas como não é o caso, ja desencanei de acesso remoto ao access.

Kara... eu não sabia que em servidores windows dava p/ rodar PHP não.

As restrições de PHP em servidor windows é grande????

Eu não tenho como saber o que foi usado e o que não foi usado no sistema PHP, pois foi outra empresa que fez.

Se não for grande as restrições eu poderia contratar um plano p/ fazer um teste.

O duro é se não funfar.

Será que a LOCAWEB tem ????

Owww valei mesmo hein, vou torcer p/ funfar o sistema do kara em um servidor windows, ai o problema ta resolvido.

Fico no aguardo,

Valeu ai mesmo hein !!

flw.

Compartilhar este post

Link para o post

A Locaweb tem.

Essa dúvida sobre hospedar PHP em Servidor Windows seria interessante você perguntar no Fórum de PHP. Sei que o básico (conexão com banco de dados / envio de e-mail / upload, por exemplo) funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok kara,

Vou perguntar lá e depois posto aqui.

Flw !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.