Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

superX

definir materia principal

Recommended Posts

É o seguinte galera, eu tenho um cadastro de materias e no cadastro existe um checkbox para dizer se a materia vai ser a PRINCIPAL ou não.Ok até ai é simples definir isso, mas e quando eu vou cadastrar outra materia? Como eu faria por exemplo para que o meu sistema deixasse a outra materia com o campo materia_index em branco e o a nova materia (se ela for selecionada como principal) somente ela preenchida?Valeu galera!!!Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, cara...Qual o seu problema? Você, num lugar principal, você mostra as matérias destaque, correto? e em outro você lista o resto, inclusive as que não são mais destaque.Você não precisa eliminar essa opção da matéria anterior, vai complicar seu código...É só você, na hora de exibir colocar dentro do código:SELECT * FROM noticias WHERE destaque='sim' LIMIT 1 DESCEle vai pegar somente uma notícia que está cadastrada como destaque, de trás pra frente.Espero que tenha sido útil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa bicho você ajudou sim, pois eu tinha me esquecido que eu poderia pegar da ultima cadastrada com o Y, mas dá esse erro, você sabe por quê?

 

You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'DESC' at line 1

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.