Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mc2008

[Resolvido] colorpiker não funciona

Recommended Posts

ois pessoal

estou aqui com um problemazito, estou a desenvolver um formulario que está dentro de alguns movies clips e tenho um colorpiker a ser chamado por loadmovie.

a questão é que o swf do color piker funciona bem separado, mas quando chamo por loadmovie ou attachmovie não da

já sei que o erro esta aqui

onMouseMove = function () {
	if (_root.hitTest(_xmouse,_ymouse, true)) {

no if, já tentei todos os destinos, _root, _parent, this _root.alvo2.mc etc etc.... a unica coisa que aparece é a cor =#00000 mas nao da para mudar mais nada

 

alguma sugestão?

obrigado

 

segue o codigo inteiro

stop ();
import flash.display.*;
import flash.geom.*;
_root.cor = "#000000";
var bitmap = new BitmapData(mcCor._width, mcCor._height);
bitmap.draw(mcCor);
onMouseMove = function () {
	if (_root.hitTest(_xmouse,_ymouse, true)) {
		trace("esta a dar")
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(mcCor._xmouse, mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.pickerBT.transform.colorTransform = CorTransf;
		_root.cor = "#"+CorAtual.toString(16);
			   
	}
};
this.onPress = function (){
	this.unloadMovie ();
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aqui é o código original...

 

feito pelo evilwata:

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);
onMouseMove = function () {
	if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
		trace(CorAtual.toString(16));
	}
};

Tente aplicar as diferenças no seu...

 

Lembrando que se não me engano isso ai ta dentro de um mc láaaaaaa pra dentro

Então vai ter que dar o caminho todo

 

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);
onMouseMove = function () {
	if (_root.SEU CAMINNHO TODO AQUI.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.SEU CAMINHO TODO AQUI.pickerBT.transform.colorTransform = CorTransf;
		trace(CorAtual.toString(16));
	}
};

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem

em relação a este assunto tb já consegui resolver

de facto não estava a conseguir achar o caminho certo para o color piker, depois de pesquisar fiquei a saber que devermos colocar antes do caminho o codigo level0. quando este está dentro de uma mascara..

sendo assim segue o codigo para o bom funcionamento do color piker....e já agora deixo tb o codigo do colorpiker

 

codigo que chama o colorpiker (encontra-se na library o movieclip linkado com o nome de palete)

 

content.pickerBT.onRelease = function (){
_root.corselect = "1"
content.createEmptyMovieClip ("alvo",2);
content.alvo._x=200
content.alvo._y=970
content.alvo.attachMovie("palete","palete",_root.getNextHighestDepth());
}

segue o codigo para fazer o color piker :

stop ();
	import flash.display.*;
	import flash.geom.*;
	_root.alvo.compra.content.cor = "#000000";
	var bitmap = new BitmapData(mcCor._width, mcCor._height);
	bitmap.draw(mcCor);
	onMouseMove = function () {
   		if (mcCor.hitTest(_level0._xmouse,_level0._ymouse, true)) {
		var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(mcCor._xmouse, mcCor._ymouse);
		var CorTransf = new ColorTransform();
		CorTransf.rgb = CorAtual;
		_root.alvo.compra.content.pickerBT.transform.colorTransform = CorTransf;
		_root.alvo.compra.content.cor = "#"+CorAtual.toString(16);
   
};
	this.onPress = function (){
		this.unloadMovie ();
}
e pronto já esta, se quiserem puxem aqui o colorpiker e façam as vossas alteraçoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.