mc2008 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 ois pessoal estou aqui com um problemazito, estou a desenvolver um formulario que está dentro de alguns movies clips e tenho um colorpiker a ser chamado por loadmovie. a questão é que o swf do color piker funciona bem separado, mas quando chamo por loadmovie ou attachmovie não da já sei que o erro esta aqui onMouseMove = function () { if (_root.hitTest(_xmouse,_ymouse, true)) { no if, já tentei todos os destinos, _root, _parent, this _root.alvo2.mc etc etc.... a unica coisa que aparece é a cor =#00000 mas nao da para mudar mais nada alguma sugestão? obrigado segue o codigo inteiro stop (); import flash.display.*; import flash.geom.*; _root.cor = "#000000"; var bitmap = new BitmapData(mcCor._width, mcCor._height); bitmap.draw(mcCor); onMouseMove = function () { if (_root.hitTest(_xmouse,_ymouse, true)) { trace("esta a dar") var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(mcCor._xmouse, mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.pickerBT.transform.colorTransform = CorTransf; _root.cor = "#"+CorAtual.toString(16); } }; this.onPress = function (){ this.unloadMovie (); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 Esse aqui é o código original... feito pelo evilwata: import flash.display.*; import flash.geom.*; var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height); bitmap.draw(_root.mcCor); onMouseMove = function () { if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf; trace(CorAtual.toString(16)); } }; Tente aplicar as diferenças no seu... Lembrando que se não me engano isso ai ta dentro de um mc láaaaaaa pra dentro Então vai ter que dar o caminho todo import flash.display.*; import flash.geom.*; var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height); bitmap.draw(_root.mcCor); onMouseMove = function () { if (_root.SEU CAMINNHO TODO AQUI.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.SEU CAMINHO TODO AQUI.pickerBT.transform.colorTransform = CorTransf; trace(CorAtual.toString(16)); } }; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mc2008 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 bem em relação a este assunto tb já consegui resolver de facto não estava a conseguir achar o caminho certo para o color piker, depois de pesquisar fiquei a saber que devermos colocar antes do caminho o codigo level0. quando este está dentro de uma mascara.. sendo assim segue o codigo para o bom funcionamento do color piker....e já agora deixo tb o codigo do colorpiker codigo que chama o colorpiker (encontra-se na library o movieclip linkado com o nome de palete) content.pickerBT.onRelease = function (){ _root.corselect = "1" content.createEmptyMovieClip ("alvo",2); content.alvo._x=200 content.alvo._y=970 content.alvo.attachMovie("palete","palete",_root.getNextHighestDepth()); } segue o codigo para fazer o color piker : stop (); import flash.display.*; import flash.geom.*; _root.alvo.compra.content.cor = "#000000"; var bitmap = new BitmapData(mcCor._width, mcCor._height); bitmap.draw(mcCor); onMouseMove = function () { if (mcCor.hitTest(_level0._xmouse,_level0._ymouse, true)) { var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(mcCor._xmouse, mcCor._ymouse); var CorTransf = new ColorTransform(); CorTransf.rgb = CorAtual; _root.alvo.compra.content.pickerBT.transform.colorTransform = CorTransf; _root.alvo.compra.content.cor = "#"+CorAtual.toString(16); }; this.onPress = function (){ this.unloadMovie (); }e pronto já esta, se quiserem puxem aqui o colorpiker e façam as vossas alteraçoes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites