Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phrade

[Resolvido] opinioes na criaçao de site

Recommended Posts

Olá a todos novamente,

estou aqui a precisar da vossa ajuda, estou a tentar fazer um site simples,

pretendo que ao clicar nos botões do menu ele abra um MC com uma animação no centro da pagina com o conteúdo correspondente desse botão,

não sei se esta é a forma mais correcta de o fazer, se sim, como devo fazer para chamar o MC da biblioteca ?

então peço a vossa ajuda para fazer uma vez que não percebo muito de ActionScript.

agradeço as vossas opiniões e ajudas.

cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom para carregar use o attachMovie()

Da uma lida nesse ActionScript pelo help do flash

_root.attachMovie("nome do linkage", "novo nome do arquivo", depth());

Mas normalmente é assim que se faz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, obrigado pela tua resposta,

estive a tentar e fiz o seguinte, criei um MC vazio e coloquei onde queria que os outros abrissem depois no 1º frame de uma camada que coloquei por cima de todas as outras coloquei o seguinte código:

bt_home.onRelease = function () {

holder.attachMovie ("mc_home","nmc_home",1);

};

mas não esta a acontecer nada...

não da erros nem aparece na :S

não sei se estou a colocar no sitio certo, mas onde é que tenho que colocar o código ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o que você gostaria de fazer???

Adicionar um MC que esta em sua library(biblioteca) no palco??? ou carregar um arquivo externo?

1) Para carregar um arquivo na biblioteca com attachMovie(), você clica no MovieClip que se encontra na biblioteca com o botão direito do mouse, selecione a opção linkage, e escolha export to first frame e de um nome a ele por exemplo clip1.

2)Para carregar no palco o clip1 você usa comando:

_root.attachMovie("clip1","clip1", -1);

Se você estiver usando um botão:

botao.onPress = function(){
_root.attachMovie("clip1","clip1", -1);
}
3) Se você for carregar um movie Externo para seu palco, você usa o loadMovie();

Que se usa assim:

holder.loadMovie("arquivo.swf", -1);//Aqui da para abrir jpg, png, gif... etc

E ai o que você quer fazer?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola mais uma vez,

o que eu pretendo é por exemplo, ao carregar no botão home e ele ir a biblioteca carregar o MC respectivo aos conteúdos que eu quero que apareçam na home, se clicar no botão contacto ele vai carregar da biblioteca o MC correspondente aos conteúdos dos contactos e assim sucessivamente.

já fiz o que me indicou mas nao seio que estou a fazer mal porque nao me aparece nada ao clicar no botão, onde é que devo colocar o código ??

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá vou explicar direitinho como se faz ok?

Metodo brile ><

1) Abra o Flash.

2) Vá na File -> New.

3) Escolha a opção Flash File (Action Script 2).

4) Pegue a ferramenta quadrado e desenhe um quadrado em sua tela de qualquer tamanho.

5) Selecione o quadrado, aperte F8.

6) Escolha a opção MovieClip e de o nome de quadrado. Não de ok ainda!

7) Clique na opção em baixo de cancel onde tem uma caixinha escrito advanced(avançado).

8) Você verá que abriu uma parte de códigos avançados onde tem escrito linkage.

9) Clique na primeira box onde ta escrito Export for ActionScript.

10) Na opção Indentifiers(indentificadores) de o nome de quadrado se já não estiver escrito(Ele copia o nome do movieclip que você deu).

11) Agora sim de ok.

12) Exclua o quadrado de sua tela. Deixando-o apenas na sua biblioteca.

13) Agora clique no frame da camada. E abra a caixa de ActionScript com F9, no ActionScript deve aparecer a opção lá em baixo como se fosse uma abinha escrito Layer 1:1 ou Camada 1:1. (depende da lingua de seu flash)

14) Na caixa de ActionScript digite o seguinte código(ou simplesmente copie e cole):

_root.attachMovie("quadrado", "quadrado", _root.getNextHighestDepth());
15) Agora vamos testar o filme, Clique em Control(controle), e escolha a opção Test Movie(Ctrl + Enter){Testar Filme}.

Você verá que seu quadrado apareceu na tela mesmo sem ter colocado ele no palco anteriormente.

Acho que agora foi bem explicado ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, mais uma vez muito obrigado pela ajuda que me trens dado, tens explicado muito bem, e eu consigo que apareça o MC quando a pagina abre, não estou a conseguir é fazer com que os botões funcionem, ao clicar nos botões não aparece o MC

Compartilhar este post

Link para o post

Como adicionar ação a 1 botão

Siga passo a passo:

1)Crie um botão.

1a) Desenhe alguma coisa com qualquer ferramenta de desenho, coloque um texto centralizado na imagem que você deseja que seja o botão

1b) Selecione tudo e aperte F8, escolha a opção de button(botão), de um nome a ele

2) Selecione esse botão que você acabou de criar, aperte control + f3 e vai aparecer uma caixinha de propreties (propriedades).

3) Na caixa de propriedades existe uma opção onde se você selecionar aparece button, movieclip, graphic... deixe em button mesmo.

4) Clique na opção a baixo onde da pra escrever e ta escrito assim <instance name>, é ali que você vai dar a instancia ao seu objeto botão.

5) Instancie de bt_01 e feche a caixinha de propriedades.

6) Crie uma camada agora, Insert -> TimeLine -> Layer

7) Nomeie essa Layer de Actions, para isso basta clicar sobre ela com o botão direito e escolher propriedades, depois de um nome a ela, ou clique sobre ela com o botão esquerdo duas vezes e renomeie.

8) Após isso clique no frame dela e abra as opções de ActionScript (F9)

9) Clique no campo de Actions e digite o seguinte código:

bt_01.onPress = function(){
   trace("Fui Clicado");
}
10) Agora vamos testar para ver se o arquivo está funcionando.

11) Vá em Control -> Test Movie (Ctrl + Enter)

12) Clique em seu botão e verá numa caixa chamada output o texto Fui Clicado caso você tenha feito tudo perfeitamente.

Parabens você criou um botão e ele está funcionando.

Agora para você usar o attachMovie com o botão faça da seguinte maneira:

bt_01.onPress = function(){
   _root.attachMovie("quadrado","quadrado", -1)
}

E pronto o quadrado vai ser adicionado a sua tela... como eu ensinei lá em cima.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem aqui em Portugal há um anuncio na TV em que o actor diz "Explica-me que se eu fosse muito burro", e acho que neste caso se aplica a mim, mesmo você me explicando como se eu fosse muito burro eu só posso ser mesmo muito muito burro, não consegui por isto a funcionar...

bem mas aqui vai o link com o fla para vocês verem o que é que eu estou a fazer mal

http://rapidshare.de/files/46931830/Site01.fla.html

mais uma vez uma grande obrigado ao que tem tido uma enorme paciência para me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que pedir desculpa, devia ter indicado logo que estava a utilizar o CS4

obrigado na mesma, mas a explicação não foi em vão, aprendi muito e certamente vai haver mais pessoal a precisar desta ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema não ta no CS4 ou 3 :)

Da no mesmo... se você estiver usando linguagem ActionScript 2 como eu mencionei lá em cima quanto a criação dos arquivos não iria dar problema algum...

Se você está usando o ActionScript 3 é diferente como se faz...

De uma estudada em addChild()

Mas aqui ta o exemplo do que eu falei

Link

Só que eu adicionei 3 movies para serem adicionados no mesmo botão da uma olhada.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ola a todos novamente,

ao fim de algum tempo de volta do assunto penso que descobri qual o meu problema,

como quero ter uma animação no menu quando o site abre coloquei os botões dentro de um MC e só depois criei a animação, e é por isso que os botões não estão a funcionar

o que devo fazer para utilizar os botões e manter a animação ?

já estou a utilizar ActionScript 2

Compartilhar este post

Link para o post

De os caminhos aos botões para as ações que você quer fazer....

_root.CAMINHO DO SEU BOTAO.botao.onPress = function(){
_root.attachMovie("LINKAGE","NOVO NOME", DEPTH);
}

Caminho do seu botão é a instancia do MovieClip que seu botão está dentro!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mais uma vez ;)

como tenho uma animação tenho que indicar qual o frame em que termina a animação certo ?

tenho a animação dentro de um outro MC para que a açao de stop() dessa animação não interferisse com outras animações, então o caminho ia ficar assim:

_root.barra_botoes.anim_botoes.bt_home.onPress = function(){

_root.attachMovie("mc_home", "mc_home", 1);

a animação que esta no MC anim_botoes termina no frame 40

é só isso que me falta para que fique a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

A action deve ser colocada no frame principal....

No palco!!! numa camada a parte como explicado lá em cima...

E ai sim você vai acessar as outras areas do clip

Abraços

mas era isso que eu tinha, o meu problema estava a ser porque os primeiros frames da linha de tempo onde estava a animação estavam vazios, porque eu coloquei a animação dos botões a iniciar só depois que a animação da barra terminasse, e por burrice minha deixei esse frames vazios, mas já esta resolvido e a funcionar.

Mais uma vez muito obriga pela ajuda ;)

agora quero pedir uma outra opinião, eu pretendo fazer uma galeria de fotos baseado neste tutorial Link

agora queria saber se é melhor fazer a parte e carregar um swf externo só com a galeria ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom podes fazer da maneira que achar melhor.

Mas lembre-se que sempre que for usar algum comando que precise ser global vai ter que dar o caminho todo até o botão ou ação para que a mesma seja feita.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.