flaviotomazio 2 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 Olá, eu tenho um PC e um netbook, ambos rodando com Windows XP. Em ambos computadores eu tenho um programa que acessa um banco de dados, e tal banco está no PC. Como eu faço para que o Netbook consiga 'enxergar' o PC. Já que eles estão ligados por um modem DI-524, o PC está conectado via cabo de rede e o netbook por Wi-Fi. O que eu precisaria configurar no netbook? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 veja qual o ip local do PC e a partir do notebook faça um PING NUMERO IP exemplo ping 192.168.0.10 faça o mesmo a partir do PC, "pingando" no note Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fujiau 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Pelo que disse, você ja montou uma pequena rede, então é só compartilhar a pasta com o banco no PC, e acessar ela pelo Netbook, tipo NEtbook //<IP-do-PC>/<Nome-da-pasta-Banco> ex.: //192.168.0.3/banco ou digite //<IP-PC> e dê enter, se você visualizar a pasta está tudo ok. Dá dois cliques em Meu computador/Ferramentas/Mapear Unidade Rede -> Escolhe uma letra, no campo abaixo digita o caminho do banco ex. //192.168.0.3/banco. falow.. ph4h0k Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites