ishikawa 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Bom dia pessoal, É a primeira vez q monto uma rede cabeada + wireless, gostaria de ter uma supervisão de vocês mestres das redes http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif .. Segue abaixo a imagem com o esquema de como seria montado a rede, são 3 casas no mesmo terreno onde uma fica em cima da outra e uma terceira ao lado. O unico roteador sem fio que encontrei aqui na minha cidade foi o LinkSys WAP54G (190,00) o switch eu ja tenho um kaiomy de 8 portas. Poderiam me dar uma luz se esse router wireless da conta do recado ???? Obrigado Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Olá ishikawa, bem primeiramente bem vindo ao forum, quanto a sua duvida, não estou conseguindo ver a imagem acredito que tenha sido hospedada em algum site bloqueado aqui no serviço, mas posso lhe ir adiantando alguma coisa (de minha parte) se for para o uso em uma area de 15 mts quadrados acredito que este roteador servira, mas posso lhe ir adiantando que este modelo não é compativel com antenas externas ( se tiver que passar o sinal wireless para uma distância maior esqueça) os conectores destas antenas são maiores que o padrão de varios outros roteadores e, até o momento não achei um conector que caiba no encaixe de antenas deste roteador. Agora se vai passar para outras casas o sinal através de cabo, sim poderá utilizar este roteador enviando o sinal a um swicth que você tem na proxima casa e indo para frente outro cabo para atender a ultima (se entendi bem seria nesta ordem). Qualquer duvida é só postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ishikawa 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Muito obrigado pelas boas vindas Edultra, Admito que nunca tive interesse em pesquisar sobre Roteadores Wireless, sabe me dizer se existe uma especificação de um que tenha um bom custo X beneficio ? Obrigado pela ajuda Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites