Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Trabalhar com hora

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Eu tenho um campo de hora, onde o usuário podera digitar uma hora qualquer e gravar....

O esquema tá feito e funciona perfeitamente! Só que tenho 2 problemas...

1. Firefox!:

Tenho um panel que tem um dragextender para o panel abrir acima das informações o cliente grava a informação e ele fecha...

Dentro desse panel tem o campo de hora...e quando defino o evento focus para esse text ele não vai nem com reza!rssrsrs...O cursor não pisca e o pior nao dá o foco nele...tenho que clicar com o mouse para digitar....Agora no IE vai que é uma beleza...

2. Verificação e conversão de horários...

Preciso verificar se aquele horário é válido...para o cliente nao digitar 36:45...esse horário nunca vai aparecer..rsrsrsrs

Entao precisaria ficar no formato de hora 00:00 ...(para o formato de hora estou usando o maskedit do ajax)

Outra coisa...o formato tem que ser 24 horas......entao o cliente vai ter que digitar para duas horas da tarde 14:00, se ele nao digitar vai pra duas da madrugada...não consegui pensar em uma forma fácil de resolver isso...rsrsrsrs...o asp.net tem alguma funcão pronta pra isso ?

Valeu Amigos

Abraços

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema 1:

Poste como esta seu código que esta setando o foco e poste como foi renderizado seu campo no HTML.

Problema 2:

Fazer um validador de data é fácil, verifica se os dois primeiros são maiores que 23 se for ta errado. E verifica se os dois últimos digitos são maiores que 59. Se o cara digitar 2 e não 14 não tem o que fazer, o cara digito errado e não tem como o sistema saber, coloca uma label com aviso ao lado.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite !!

Desculpe minha grande ignorância....kkkk...o que seria o campo redenrizado??? :P

Nossa...sabe que pensei em tudo menos isso....kkkkkkkkkkkkk....poxa vida usar um substring e checar....ai ai...falar a verdade!

Bom o esquema é o seguinte...o problema não é nem digitar o horário e sim pegar do sistema. Quando eu executo a função DateTime.Now.ToString(hh:mm) se for 23:27 ele mostra no text 11:27 o que pode confundir com 11:27 da manha....

Seria alguma coisa tipo se é pós meio dia ou antes do meio dia...pra nao confundir todos os horários....

Obrigado! e desculpa pela pergunta da checagem de hora, deveria ter pensado um pouco mais! Estou ficando louco já com a programação!! rsrsrs

Abraços!

brissolare

Compartilhar este post

Link para o post

A sua página renderizada é o resultado da sua página página compilada, eu gostaria de ver como ficou o código HTML referente ao seu campo.

Não tenho certeza absoluta, mas se colocar HH maiusculo na hora acho que ja resolve seu problema.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

No problema 1, você está usando seuTextbox.Focus(); ?

Se você estiver usando Ajax, você precisa usar o ScriptManager para setar o focus.

this.ScriptManager1.SetFocus(this.seuTextBox);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.