Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

Qual desses eh o melhor?

Recommended Posts

Ola pessoal gostaria de saber, qual dessas engines de desenvolvimento 3d seria a melhor:

1-3dsMax

2-Maya

3-Blender

São as 3 que conheco por nome, gostaria de aprender, do 0, lembrando que não tenho noção de 3d, gostaria de saber qual dessas me possibilitaria melhor aprendizado no desenvolvimento de games ou de ambientes 3d.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kisuke, beleza!

Entao cara, nao acredito em um melhor ou um pior.

Depende muito da dedicação da pessoa, mas com certeza, se você quiser aprender, ira encontrar muito mais material do 3D Max do que de qualquer outro software.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

velho...faço as palavras do Henrique, as minhas.

bem...pra ser um bom animador...pelomenos saber algo (não sei qual dos dois você quer ser..xD) mas tipo...por um tempo...você vai ter q viver 3d;..hhe..digo..nã se desligar das outras coisas...pq até você tem sua vda...você tem q sair...namorar...etc...mas tipo...estudar muito...se dedicar muito...e oura...tem q estar sempre atualizado...sempre..

pq d dia tem uma novidade q vai facilitar o seu trabalho em alguma coisa...sempre...mesmo q você não vá usar no momento..mas tipo...deu um probleminha no reactor cloth do max...poh...vamos dizer q você ouviu flar num plugin q faz a mesma coisa e mais facilitado...tende?? eh bem isso

boa sorte ai nos estudos.

ah...o melhor soft...é sempre aquele q você se adpta a ele...sempre..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

positivo!

Em termos de qualidade, fica difícil distinguir algum. Pois são todos excelente, oque poderia ocorrer de "pequenas" diferenças entre eles, são a maneira em que se expõe ao desenvolvedor, ambos os três apresentão diversas ferramentas que lhe ajudará completamente em 20% ou 40% do seu 3D, pois todos vem acompanhados de diversos efeitos que irão lhe ajudar bastante! Más quando reparamos no ínicio da nossa jornada (sim jornada, você nunca, repito nunca, irá estar 100% qualificado com esta ferramenta"3ds Max", pois sempre tem novas técnicas circulando pela web, novos plug-ins, como é aberto para empresas "terceiras" desenvolver e comercializar seus propios plug-ins sempre haverá uma novidade a solta, pelo menos no 3ds Max") oque encontramos de materiais para nos proporcionar uma visão ampla do funcionamento de ambos softwares, você encontrará videos, artigos, tutoriais, muito mais fóruns de discurssões, etc.. voltados ao 3D Studio Max, pois é uma ferramenta digamos assim de "fácil" entendimento comparada com as outras para que seja possível progredir em seu aprendizado.

Breve descrição sobre o max

3ds Max

3ds Max (anteriormente 3D Studio Max) é um programa de modelagem tridimensional (ou modelagem em 3d) que permite renderização de imagens e animações. Sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3d, vinhetas e comerciais para TV, maquetas eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.

Modelagem

Os arquivos gerados pelo 3ds Max possuem a extensão nativa .MAX. Contudo é extremamente compatível com muitos dos softwares de modelagem tridimensional. Umas das característica mais importantes é a geração de superfícies NURBS. Conseguir intercambiar arquivos com as principais extensões .3DS, .DXF, .DWG, entre outros. O 3ds Max possui alguns modos para modelagem poligonal: Edit Poly, Edit Mesh e Edit Path e NURBS. Na modelagem de alguns objetos se necessário, pode ser usado modifiers(modificadores)dos quais podem provir de plug-ins

Renderização

A renderização é composta de apenas um frame quando utilizada para fazer uma foto por exemplo,e vários para se fazer um video. 3ds Max permite a geração de renderizações de alta qualidade, com luzes, sombras, transparências, etc.Alguns dos principais renderizadores pagos são MentalRay, V-Ray, Brazil, Maxwell, etc. Os renderizadores no 3d Studio Max, são inserir através de plug-ins Com a renderização é possível criar imagens fotorealisticas, simulando ambientes, cenários interno e extenos. Para rendenizar cenas mais complexas é necessário que você tenha um computador de qualidade um pouco superior. Quanto mais detalhes e melhor for a configuração predefinida pelo usuario tiver a cena, mais demorada é o processo de rendenização. Se for uma animação, que possui varios frames pode demorar várias horas.

Imagem Postada

Animação

O 3ds Max é considerado um dos principais softwares proprietários para geração de animação digital tridimensional.Com ele é possível criar personagens animados, vinhetas e chamadas para televisão e muito mais.O 3Ds max tem a opcão chamada de motion capture, que é usada para animar usando uma fonte externa de movimento

Plug-ins e Scripts

O software permite o uso diretamente de plug-ins. Internamente é possível, inclusive, o desenvolvimento de novos plug-ins em um módulo interno, chamado script. É necessário ter um pouco de conhecimento em programação. Quase tudo é feito através dos plug-ins, inclusive os objetos básicos tais como: esfera, um cubo, prismas, etc. Existem diversos usuários e empresas que desenvolvem scripts para tarefas específicas.Os mais ultilizados hoje são plug-ins em que já vêm acoplados, as versões mais recentes do 3ds max. Exemplo, Reactor, Character Studio, Mental Ray e existem também os plug-ins que são instalados para facilitar alguns recursos. Os plugins e scripts têm o recurso de iniciarem de acordo com o programa, cada plug-in é feito para uma determinada versão do programa

Versões

* versão 2

* versão 3

* versão 4

* versão 5

* versão 6

* versão 7

* versão 8

* versão 9 - Melhoramentos na performance geral e novas ferramentas: Layer Animação, melhoramentos Character Animation Workflow , Pro Booleans, melhoramentos no Hair e Cloth , melhoramentos no XRef Object , Enhanced FBX Supporte, Display Support for DirectX e CG Shaders.

* versão 2008

* versão 2009

* versão 2010 (atual) e hoje é: 27 de abril de 2009 (ta não vão ver esta mensagem 3 anos depois, e criticar dizendo que não é a versão recente! .. por isso a data de hoje.. pois tem gente que nem a data do post olha... rsrsrs)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Maiores informações acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/3d_studio_max

Para efetuar o download da versão trial, ou também para comprar o soft: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index...p;siteID=123112

Acredito que a maioria dos desenvolvedores freelancer, "compraram" pela versão completa. kakakakakakakakkakaka... bom eu acho...

é isso ai..

Grande abraço..

fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kisuke, beleza!

Entao cara, nao acredito em um melhor ou um pior.

Depende muito da dedicação da pessoa, mas com certeza, se você quiser aprender, ira encontrar muito mais material do 3D Max do que de qualquer outro software.

[]´s

Eu concordo com você henrique e discordo, só discordo devido ao fato de que sempre existem ferramentas melhores umas que as outras , pq tipo sempre tem uma que faz tal coisa de uma maneira melhor e por ai vai, mas claro que dedicação e essencial

Abs e thx pelo comentario

velho...faço as palavras do Henrique, as minhas.

bem...pra ser um bom animador...pelomenos saber algo (não sei qual dos dois você quer ser..xD) mas tipo...por um tempo...você vai ter q viver 3d;..hhe..digo..nã se desligar das outras coisas...pq até você tem sua vda...você tem q sair...namorar...etc...mas tipo...estudar muito...se dedicar muito...e oura...tem q estar sempre atualizado...sempre..

pq d dia tem uma novidade q vai facilitar o seu trabalho em alguma coisa...sempre...mesmo q você não vá usar no momento..mas tipo...deu um probleminha no reactor cloth do max...poh...vamos dizer q você ouviu flar num plugin q faz a mesma coisa e mais facilitado...tende?? eh bem isso

boa sorte ai nos estudos.

ah...o melhor soft...é sempre aquele q você se adpta a ele...sempre..

[]'s

Na verdade quero pra descobrir novos horizontes, quando digo isso me refiro ao seguinte, to qse finalizando minha graduação em Bacharel em Sistemas de Informação, mas o curso teve enfase na parte de desenvolvimento com linguagens como C/C++, Java,Assembly,Delphi e outras, e como todo curso tem projeto de conclusao nao quero escolher uma coisa que eu saiba fazer bem, pensei em escolher uma coisa que eu nao saiba muito pra aprender.

De qualquer forma vlw pelas dicas.

@Leomariel

Vlw pelas informações detalhadas do 3dsMax,foram de grande serventia.

Porém eu talvez escolha o blender, não sei porque ainda nao me decidi mas pelo que estava lendo, parece ser bem interessante e bastante voltado pra area de cinema e games, nao sei se seria o melhor pra games, mas parece que da conta do recado, sem contar que por ser open source, tem um vasto conteudo disponivel, assim como profissionais nos mais diversos foruns, que lidam com a ferramenta diariamente.

Outra coisa se pudessem me esclarecer outra dúvida seria muito util, eu dei uma pesquisada, e vi que o blender trabalha com a linguagem python, qual seria a linguagem das outras duas engines?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muita boa a explicação. :]

Eu ja sou usuario do max, o conheci a um ano mais ou menos..

Mas fiquei uns 6 meses parado.. Voltando agora com força total.. :]

Tipo, tentei usar o blender tambem.. Mas para usuarios novos eu não aconselho..

Pois os menus e tudo mais são todos "jogados na tela" hehehe..

Fica um pouco complicado o estudo so..

Eu não estou dizendo que é uma ferramenta ruim.. So que em fato de organização prefiro o Max..

Mas como ja falaram.. tudo depende do criador... Qualquer ferramenta é boa para quem se garante nela..

..

Mas para estudos autodidata como eu, prefiro muito mais o max..

Compartilhar este post

Link para o post

Procure sobre o Autodesk Softimage XSI, ele é o mais voltado para games.

Agora, sua escolha vai ser bem pessoal, teste todos e fique com aquele que você mais gostar, pois no fim, todos acabam fazendo a mesma coisa, mas de formas diferentes.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso muito o 3d max e acho ele muito bom...porem conheço pessoas que usam o maya e tb gostam ate dizem que a rederização dele é mais rapida em relação ao 3d Max.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.