Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio POG

[Resolvido] Resultset vazio está dando problema!

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, geralmente não costumo postar duvidas em fórum.. mas essa foi a única saída que eu encontrei.

Eu não possuo muita experiencia em ASP, sempre programei java. Mas como estava irritado com a sua improdutividade (sim, asp é mais show q java)

resolvi fazer um sisteminha que havia primetido a um colega meu em ASP. Sei que não é um jeito muito comum ou mesmo correto de fazer um login. Mas vai atender perfeitamente as necessidades.

bom, o código que vou postar é o código que faz um login. Eu comparo a senha no banco, e se me trazer um resultset com alguma coisa dentro, ok, o usuário está logado, caso traga um resultset vazio ele dará a mensagem "user/senha incorretos".

o código, desde a conexão é o seguinte:

<%
Dim strConnection, conn, rs, strSQL, situacao

strConnection = "driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};server=localhost;uid=root;pwd=;database=premier"

Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.Open strConnection

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.recordset")
strSQL = "SELECT * FROM tb_login where no_login ='"&request.Form("user")&"' and ds_password=md5("& request.Form("pass")&")"
rs.open strSQL, conn,3,3

rs.MoveFirst

if NOT rs.EOF then
	 situacao = "Logado" 
end if

rs.Close
Set rs = Nothing

conn.Close
Set conn = Nothing

%>

Quando eu entro com os dados corretos, ou seja, um usuário e senha que esteja no banco, DÁ CERTO!

agora quando eu entro com um dado errado, a página inteira dá problema, me trazendo a mensagem:

An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator

Uso o MYSQL 5.1 com IIS7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta a mensagem de erro completa.

Se necessário posta a linha que informa o erro. Caso não mostre a linha, configure o navegador para exibir o erro desmarcando a opção "Mostrar mensagens de erros http amigáveis" em Ferramentas/Opções da Internet/ Avançado

Compartilhar este post

Link para o post

Se necessário posta a linha que informa o erro. Caso não mostre a linha, configure o navegador para exibir o erro desmarcando a opção "Mostrar mensagens de erros http amigáveis" em Ferramentas/Opções da Internet/ Avançado

Estranho!

Está desmarcado e continua dando a mesma mensagem sempre.

A mesma msg está dando no firefox.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho!

Está desmarcado e continua dando a mesma mensagem sempre.

A mesma msg está dando no firefox.

Pronto! Consegui! É que no IIS7 você é obrigado a setar lá no Iis manager a opção send error to browser como true

ADODB.Recordset error '800a0bcd'

Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record.

/tableless/paineldecontrole.asp, line 73

Mesmo assim esse erro não me disse muita coisa... =(

alguém aí pode dar uma dica!? vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.