Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-FL4SH-

Como iniciar na arte de desenhar?

Recommended Posts

olá pessoal...sou novo no forum...axei ele bem interessante, com menbros parentemente legais i talentosos....i resolvi pedir ajuda a vcs........

eu gosto de desenhar desde pequeno..mais parei a um certo tempo...desenhando raramente.....so q desde pequeno q o maximo q consigo fazer é copiar os desenhos....i ate hj é assim...quando eu desenho fik bom(na minha opinião), bastante parecido, porem é apenas uma copia...kuando eu tento criar so sai lixo..pareco um macaco com um lapis.....gosto de desenhos estilo mangá...keria saber se pra tentar "começar" a desenhar por mim mesmo....devo começar com revistas i guias de inciantes, ou devo continuar copiando ate conseguri criar algo?....em outro topico me endicaraum essas duas opisões...porem as respostas eram meiu a meiu....uns dizem ki revista ajuda mas o q conta é a pratica i você acaba desenvouvendo seu stilo...outros dizem ki as revista é a melhor maneira pra começar...gostaria da opinião de vcs.....desde ja agradeço a atenção

 

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

 

ai estão alguns exemplos....as imagens estão ruins pq tirei na web...mas depois escaneio pra vcs analizarem melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui mesmo no forum tme otimas referencias que podem lhe ajudar

 

mas voce esta no caminho certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm, bem interessantes seus desenhos cara, curti todos, ficaram iguaizinhos os originais!!!

 

 

Copiar é bom, eu acho que dá pra aprender bastante coisa copiando, mas já que você quer criar, pegue os desenhos originais e use eles como referencia pras suas criações...

Pra você começar a criar você precisa aceitar seus desenhos, mesmo que no começo eles nao te agradem...

Pode pegar as revistas sim que elas vao ajudar muito, na internet tem muita coisa tbm... Aqui no Forum, no Atelier de arte tem bastante coisa, da uma olhada nesse link aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=199649

 

Começa por aí, faça os bonecos de palito pra te ajudar, depois faça as partes do corpo em blocos e etc... O importante é você começar a criar seus proprios desenhos, sempre pegando referencia dos originais, mas em posições diferentes e blablabla...

 

Depois vai postando ai pra galera te dar umas dicas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara para iniciar é assim mesmo, copiando. Depois você sente a necessidade de nao copiar mais como o que está acontecendo com você. Ai é so estudar as teorias e sempre praticar que é o mais importante. Desenho de observação, desenho de cabeça para baixo, treinasr sombras e luzes com esferas, cilindros, cones etc etc, perspectiva, cores e assim vai

 

 

qdo você ver ja ta fera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm, bem interessantes seus desenhos cara, curti todos, ficaram iguaizinhos os originais!!!

 

 

Copiar é bom, eu acho que dá pra aprender bastante coisa copiando, mas já que você quer criar, pegue os desenhos originais e use eles como referencia pras suas criações...

Pra você começar a criar você precisa aceitar seus desenhos, mesmo que no começo eles nao te agradem...

Pode pegar as revistas sim que elas vao ajudar muito, na internet tem muita coisa tbm... Aqui no Forum, no Atelier de arte tem bastante coisa, da uma olhada nesse link aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=199649

 

Começa por aí, faça os bonecos de palito pra te ajudar, depois faça as partes do corpo em blocos e etc... O importante é você começar a criar seus proprios desenhos, sempre pegando referencia dos originais, mas em posições diferentes e blablabla...

 

Depois vai postando ai pra galera te dar umas dicas!!

 

Cara para iniciar é assim mesmo, copiando. Depois você sente a necessidade de nao copiar mais como o que está acontecendo com você. Ai é so estudar as teorias e sempre praticar que é o mais importante. Desenho de observação, desenho de cabeça para baixo, treinasr sombras e luzes com esferas, cilindros, cones etc etc, perspectiva, cores e assim vai

 

 

qdo você ver ja ta fera.

 

-FL4SH-

 

Faço das minhas palavras as dos nobres acima.

Tudo é questão de praticar e praticar para massificar, quando você acostuma a copiar esses desenhos e quando vai criar o seu fica muito mais fácil desde que você siga as indicações que te foi passada. Posso citar um exemplo, teve uma fase minha (11 a 13 anos) que eu só queria saber de desenhar "BadBoys", cara era eu vendo um desenho de um Bad Boy em figuras, camisas e eu já estava desenhando, direto vinha alguém tirando proveito e pedindo pra mim desenhar um BadBoy na capa do caderno, desenhei tanto que eu mesmo inventava, fazia com várias expressões no rosto, comecei a observar algumas armas e posições para desenhar e assim muitos que carregaram meus desenhos, alguns carregaram copias outros carregaram invenções minhas que eram boas igual as cópias ou melhor! É uma pena que hoje em dia não tenho mais nenhum os que eu tinha como falei era em cadernos e não os tenhos mais e também não lembro de alguém que ainda tenha.

 

Pega esses desenhos que você gosta e começar a fazer misturas, pega a parte de um uma parte de outro e assim você vai inventando os seus.

 

É só treinar mesmo.

 

Qualquer dúvida posta e quando tiver um desenho pronto posta ele na galeria. Não vai esquecer de nós não!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola camarada! parabens ja começaste pelo caminho certo, agora, como ja disseram os colegas ai, tu vai ter q tentar fazer desenhos baseando-se em fuguras(podes ver na net, livros e de preferencia q gostes, pelo q vi nos teus desenhos, podes comexar com naruto por exemplo...tem bastante manga q facilitam o work)!!!Eu assim como tu tbem desenhava desde pequeno ja, mas ouve um tempo q parei mas agora voltei a me interessar por desenho...so q engraçcado totalmente diferente do teu caso eu me saia melhor nas minhas criaçoes do q nas copias(pq na minha opiniao quando tu copias tu se limitas a fazer uma copia xapada do desenho, ja qundo cria é liberdade total e posso uzufluir de todo conhecimento q sei num desenho livre).....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.