xbocax 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Linguagem: AS3 Situação: Preciso importar 2.500 imagens (gif ou jpg) pequenos para a biblioteca e exibí-los na tela dentro de um MC que vai trocando as imagens cada vez que preciono um botão, onde o nome será modificado (utilizando-se um array). OU Alterar via AS3 a linkage class das imagens importadas. Pensei nisso para a 1ª situação: var Arraydonome:Array = [["Arq1.gif"], ["Arq2.gif"], ["Arq3.gif"], . . . ["Arq2500.gif"]]; var indiceArray = 0; var img:Bitmap = BitmapData.loadBitmap(Arraydonome[indiceArray]); var nomeMC = new IMAGEM(); nomeMC.flash.display.load(img); addChild(nomeMC); indiceArray++; . . Alguem poderia me ajudar, ou pelo menos me dizer se tem como?? Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 marcar o linkAge de 2.500 imagens na biblioteca parece um pouco trabalhoso não? porque você não carrega elas? sobre o seu código, você esta usando um array com 2 bi-dimensional, teste assim usando um simples: var Arraydonome:Array = ["Arq1.gif", "Arq2.gif", "Arq3.gif", . . . "Arq2500.gif"]; []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xbocax 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Bom dia Grande Eder. Acontece o seguite meu querido, esses arquivos não podem ser editados, portanto preciso mesmo de todos eles dentro do flash Você acha que é possivel? Ele esta me reportando o seguinte erro 1046: Type was not found or was not a compile-time constant: I_CURSO. Como posso corrigir? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Como o Eder disse linkar todos vai ser muito trabalho, mas se quiser, va em frente.Poderia ser uma opcao tb fazer com xml, ficaria bem mais facil de dar manutencao. ABs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 já que elas precisam estar dentro do swf ok, só vai dar trabalho marcar todas elas mas se não tem jeito faz dessa forma mesmo, o seu codigo parece estar correto, só arruma o esquema do array []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xbocax 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Eder, eu alterei esse campo var nomeMC = new Loader(); Para tentar fazer o movie clip carregar a imagem apartir do Array. Mas ele esta dando os seguintes erros. 1046: Type was not found or was not a compile-time constant: TESTE. 1061: Call to a possibly undefined method loadBitmap through a reference with static type Class. Eu coloquei Linkage no meu MC com class de TESTE. O codigo que postei não funciona, tambem da erros. Tem como eu colocar um script dentro do MC que vai chamando as imagens??? Caso alguem saiba, fica mais facil O que posso fazer?? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 como esta o seu codigo? posta ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xbocax 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Assim está meu codigo. var Arraydonome:Array = ["img1.gif", "img2.gif", "img3.gif", "img4.gif"]; var indiceArray = 0; var img:Bitmap = BitmapData.loadBitmap(Arraydonome[0]); var nomeMC = new Loader(); addChild(nomeMC); nomeMC.flash.display.load(img); indiceArray++; abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 para não ter 2 tópicos com a mesma duvida, eu apaguei o outro esse codigo ai é pra AS2, em AS3 ficaria: para pega-lo da biblioteca, depois de marcar o linkAge da imagem, seria assim: var image:Nome_LinkAge= new Nome_LinkAge(0, 0) var novo:Bitmap = new Bitmap(image.clone()); mcMain.addChild(novo) no seu caso, é a a partir de uma string, então: var movieClass:Class = getDefinitionByName("img1.gif") as Class; var image:BitmapData = new movieClass(0, 0) var novo:Bitmap = new Bitmap(image.clone()); mcMain.addChild(novo) e não esqueça, pesquise na documentação do flash sempre, lá tem todas as resposta ( ou a maioria pelo menos) []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xbocax 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 A resposta funcionaram perfeitamente, porém não na aplicação que preciso. Tenho que utilizar bitmap a PARTIR da biblioteca sem modificar LINKAGE ou fazê-lo através do AS3 e substituir as figuras à medida do necessário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 sem marcar o LINKAGE, não tem como acessar algo da biblioteca você pode jogar todas elas no palco, mas da mesma maneira, deria que dar um nome de instancia pra cada uma... o problema ai é difícil mesmo, já que são muitas imagens, carregar seria o melhor, mas como não é possível, vai ter que nomear uma por uma []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 É muita foto bixu Usa um XML pra carrega isso tudo ai ou seu SWF vai ter pra la de 10MB ai pra carregar vai ser uma verdadeira M ... E com XML você pode contruir uma array e controlar todas as fotos e fazer a galeria que você tanto quer... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites