mc2008 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 ois gostaria de fazer um scroll com drag para o dynamic text, já vi mtos feitos mas foi tudo usando mask e movie clips, mas não resulta com o text....alguém me pode dar uma ajudinha? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Poxa portuga :P Essa é fácil vai :) tu nem procurou direito no google :) Assim num da ^^ Link pro scroller É só usar o scroller dos componentes né :) Aiaiai Hahah te a proxima Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mc2008 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Poxa portuga :P Essa é fácil vai :) tu nem procurou direito no google :) Assim num da ^^ Link pro scroller É só usar o scroller dos componentes né :) Aiaiai Hahah te a proxima Abraços pois meu caro amigo infelizmente procurei e não encontrei o que queria, tal como este caso que me deste.....eu quero usar um scroll meu e não um component....mas vou ver se consigo.... obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mc2008 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 ois gostaria de fazer um scroll com drag para o dynamic text, já vi mtos feitos mas foi tudo usando mask e movie clips, mas não resulta com o text....alguém me pode dar uma ajudinha? obrigado boas já consegui resolver de outra forma....thks Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Ahhhhhhhhhh que pena que minha ajuda num deu :( Estava a querer usar um scroll seu? Terias como dizer qual foi a solução? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mc2008 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Ahhhhhhhhhh que pena que minha ajuda num deu :( Estava a querer usar um scroll seu? Terias como dizer qual foi a solução? Abraços bom aqui segue entao o codigo para fazer um scroll com drag.... teremos que criar um botao dentro do movieclip e colocar o seguinte codigo no botao on (press) { startDrag (this, false, left, top, right, bottom); } on (release) { stopDrag (); } no movie onde está o botão colocamos o seguinte código onClipEvent(load) { left = int(this._x); top = int(this._y); right = int(left-5) + (int(this._width/3)); bottom = int((top + this._height))+130; // 142 é o máximo do scroll _x = left; } onClipEvent(enterFrame) { tamanho = int(this._height); long = int(bottom-top); posY = int(this._y); fator = this._y/long; scroll = int(_parent.texto.maxscroll * fator); if (posY eq top) { _parent.texto.scroll = 0; } else { _parent.texto.scroll = scroll; } /* obs. 1: Mude o nome "texto" do comando acima para o nome da sua caixa de texto obs. 2: Coloque esse mc no mesmo nível da sua caixa de texto. O comando _parent faz com que o mc "ache" sua caixa de texto no nível abaixo ao dele. obs. 3: Independente do tamanho da sua caixa de texto, o mc vai ver qual o tamanho máximo de scroll da caixa de texto. Basta você alterar o scroll máximo permitido do botão. */ } e pronto é tudo....basta desenhar o botao que queremos fiquem bem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Boa ;) Mto bem explicadinho Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites