jcotral 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Prezados, estou com um problema e preciso muito da ajuda de vcs. É o seguinte: Fiz um movie clip e dentro dele existe vários botões no qual cada um redireciona para uma página especifica, Só que nesse movieclip estou colocando um efeito rollover e rollout, esse efeito funciona perfeitamente, só que os botões com os links não funcionam. O que deve está ocorrendo? Agradeço pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Como está seu código? Poderia dizer por favor? Verifique o caminho para ver se você ta dando o caminho certo aos botões para os links Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcotral 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Como está seu código? Poderia dizer por favor? Verifique o caminho para ver se você ta dando o caminho certo aos botões para os links Abraços Segue Código Abaixo: No Movie Clip Está Assim: on (rollOver){ gotoAndPlay(15); } on (releaseOutside, rollOut) { gotoAndPlay(17) } Dentro do Movie Clip Está o Caminho de Cada Botão: No Botão: Serviços on (release) { loadMovie("servicos.swf", _root.clip_principal); } No Botão Empresa: on (release) { loadMovie("empresa.swf", _root.clip_principal); } Eu não sei o que pode estar dando de errado. Obrigado pela Ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Tenta usar ao invés desse caminho ai assim: on (release) { _root.clip_principal.loadMovie("empresa.swf"); } Talvez resolva... Tem certeza que é só isso? Pra ver tbm se esse botão está funcionando teste com on (release) { trace("cliquei") } Se tiver resposta disso ai é pq você ta acessando o botão... Se não você ta fazendo algo errado :) Por exemplo colocando a area do MC Menu principal sobrepondo os botões com uma camada invisivel da onde estão os botões realmente... Só hipoteses... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welderr 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Olá a todos, primeiro quero agradecer em nome de todos iniciantes no flash, como eu, aos que já possuem um conhecimento avançado em Flash & ActionScript e compartilham com a gente. Estou com o mesmo problema, tenho um mc instanciado bt na cena principal, dentro do mc ele tem uma animação, onde eu coloquei um efeito RollOver e RollOut. E esse botão tem que chamar a próxima cena. MAs não consigo fazer o bendito cujo "funfar". rs stop(); this.onEnterFrame = function(){ if(rewind == true){ prevFrame(); } } this.onRollOver = function(){ rewind = false; play(); } this.onRollOut = function(){ rewind = true; } bt.onRelease = function(){ gotoAndPlay("cena3",2); } Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 onde estão essas ações? No palco principal??? Ou estão no mesmo lugar que o botão??? Se não estiverem tem que dar o caminho direito ao botão. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welderr 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Dentro do MC tem duas layers, uma com as ações e a outra é o Motion Tween da animação que acontece quando passa o mouse sobre o botão. Fiz vários testes, coloquei as ações no palco principal também. Mas ele não chama a próxima cena. ps. Obrigado pela resposta tão rápida, berseck! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Bom...... Então sua ação nunca vai funcionar mesmo ;) como eu disse você precisa dizer o caminho para o botão THIS = ESTE Se você estiver dentro de um movie clip você pode dizer THIS se você estiver num palco e usar o THIS ele vai dizer que o PALCO é o THIS = ROOT no caso Para botões as ações são: Se o código estiver no botão (Somente AS1 e 2 permite isso) on(press){ //seu código } Se a ação for colocada no frame deve ser colocada assim: instancia_do_botão.onPress = function(){ //seu código } //ou se estiver dentro de um mc e você quer acessar esse botão do palco _root.caminho_do_seu_botão.instancia_do_botão.onPress = function(){ //seu código } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welderr 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2009 Muitíssimo obrigado pela explicação, berseck. Coloquei a ação correta usando "onPress" no frame, mas no palco, e ele funcionou. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcotral 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Muito Obrigado Pela Ajuda, Consegui resolver o problema. Valeu mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites