Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thata

Cena varia de acordo com a hora

Recommended Posts

Olá galera...Estou precisando que vcs me ajudem a fazer uma apresentação em flash na qual a cena mude de acordo com o horário, portanto, se o usuário acessar o site de dia a cena retratará o dia claro, mas, se o usuário acessar a tarde a cena retrará um céu mais escuro, e se acessar de noite o céu estará totalmente escuro...Vcs teriam como me ajudar? Teriam algum exemplo em que eu possa me basear?Conto com a ajuda de vcs....por favor!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo Thata, tenta ter uma base com esse script aqui oh.......stop();total = new Date();hora = total.getHours();if (hora<=12) { gotoAndPlay("cena_manha", 1);} else if (hora<=18) { gotoAndPlay("cena_tarde", 1);} else if (hora>=19) { gotoAndPlay("cena_noite", 1);}nao se esqueca de adaptar as cenas e coloca um stop(); em cada uma heim....rsae eh soh colocar isso ae no primero frame da cena1....q ele faz o resto por você...hehequalquer coisa posta ae.....falows ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser elaborar um código avançado, onde a iluminação muda conforme segue o dia, minuto a minuto, me manda uma mensagem...Abraços :)

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que fazer uma animação com 1440 frames, que corresponde à quantidade de minutos de um dia inteiro.

Faça com que os frames correspondam aos horários do dia:

Se você tiver, por exemplo, uma imagem de uma paisagem, poderá trabalhar com efeitos de cor do Flash (Tint ou Advanced), dependerá da sua direção de arte. Poderá trabalhar com o nascer do sol, sol a pico, crepúsculo...

Estando pronta a animação (estou supondo que saiba fazer essa parte OK?) crie um movie clip (que será o "controlador") com apenas 2 frames de duração com esse código no primeiro frame:

data = new Date();

hora = data.getHours();

minuto = data.getMinutes();

// Retorna horas e minutos (da máquina do usuário

// que visitar seu site, portanto, se ele estiver

// em qualquer lugar do mundo, vale o horário dele)

hora60 = hora*60;

// Multiplica as horas corridas por minutos (para

// corresponder aos frames da nossa animação)

frame = hora60+minuto;

// Tempo corrido em minutos ( se for 02:13 = frame

// 133 da animação)

_parent.gotoAndStop(frame)

// Manda o movie numa timeline acima para o frame

// correspondente

O movie "controlador" deverá estar na mesma linha de tempo da animação, portanto se a animação estiver dentro de um movie clip chamado "animação" o movie "controlador" deve ser colocado dentro dele (de preferência num novo layer)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif tanto a "animação" quanto o "controlador" devem ser 'movie clip', não 'graphic´.

Pronto. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.