NiGHT 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Fala galera.. seguinte.. estou tentando fazer uma função de preloader, para que eu possa reutilizar ela em todo o site que to fazendo... Tenho o seguinte AS: function preloader(targ,mc) { mc.onEnterFrame = function() { var bTotal = targ.getBytesTotal(); var bLoaded = targ.getBytesLoaded(); this.percent.text = 100*int(bLoaded)/bTotal+"%"; if(bLoaded == bTotal) { delete mc.onEnterFrame; mc.gotoAndPlay(2); } } } A principio, funciona.. Sempre ao primeiro frame de cada swf que carrega no mc ele chama a funcao segundo meus trace, e conta os bytes e tal.. O problema é que o texto "percent.text" não atualiza, fica sempre no 100% do primeiro swf que carrega, no caso, o proprio root. Ou seja, na primeira vez que chamo o preloader(); ele conta de 0 a 100 no texto, depois nas proximas ele nao zera e conta novamente.. O que eu to fazendo de errado? Valeu pela ajuda.. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Onde está esse percent.text? Pq se ele estiver no palco até tudo bem coloca o this... agora se ele ta dentro de um movieclip interno... e dentro desse movie clip não tem o campo de texto... Onde que ele vai joga esse valor??? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NiGHT 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Fala berseck, o percent.text está direto no palco, root mesmo. Não está dentro de movieclip algum. Como eu disse, na primeira vez que ele é chamado, para carregar o proprio "root" ele funciona certinho, vai de 0 a 100 porcento.. mas permanece.. Valeus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Então seu código ta errado e você mesmo respondeu o problema..... function preloader(targ,mc) { mc.onEnterFrame = function() { var bTotal = targ.getBytesTotal(); var bLoaded = targ.getBytesLoaded(); this.percent.text = 100*int(bLoaded)/bTotal+"%"; // <------------------- AQUI TA THIS.percent MUDE PARA _root.percent if(bLoaded == bTotal) { delete mc.onEnterFrame; mc.gotoAndPlay(2); } } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NiGHT 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Verdade... hehe! Obrigado! Funcionou certinho.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites