Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Fernandes

Upgrade ou total?

Recommended Posts

Olá a todos!

Dia desses tive uma grata surpresa ao ligar o meu pc... O meu pc começou a reiniciar toda hora... Causa: Uma placa de memória ddr 400 de 1gb foi pro espaço! Daí começei a cotar preço da memória, e percebi (caiu a ficha) que o valor dessa memória, poderia ser quase 3 vezes o preço de outras ddrs.

Valeria investir mais em algo que gostaria de mudar?

Como quero começar a trabalhar com programas de 3d, tipo 3d max, gostaria de uma opinião de vcs... Sei que minha placa (Asus a8v-x)(AGP), não permite fazer muita coisa, já que estes programas, exigem muitas vezes um suporte gráfico de direct3d10, e placas AGP estão raras de encontrar com este suporte! Acho que não valeria mais a pena tentar fazer um upgrade com esta placa mãe...

Gostaria então, a opinião de vcs sobre como montar uma configuração legal...

Meu gabinete é wise case com fonte wspc-450 e tem processador AMD ATHLON 64 3500+, 2200 mhz, seria possível aproveitar estes itens, já que me disseram que o ideal para o que eu quero, seria ter uma placa de video Geforce 8000+ ou Radeon 2000+?

Então é isso, gostaria de obter uma configuração mínima, e com o menor custo possível...

Vcs me ajudam?

Obrigado desde já!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo se trocar apenas a memória, não valeria a pena, pois a questão de upgrade depende do conjunto todo.

você pode colocar uma memoria ddr2 1333 mhz de 2 gb que não fará nenhuma diferença se não for compatível com a placa mãe.

placas de video agp estão extintas há alguns anos. As placas atuais e estáveis são PCI-X (pci express)

para desenvolvimento 3D as placas ATI sao mais recomendadas, porém, você pode escolher as Nvidia que também são boas, apesar de serem mais recomendadas para jogos.

procure pelas palavras "upgrade", "pc novo", "computador novo", etc, que encontrará algusn topicos recentes contendo boas configurações a custo acessível

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo se trocar apenas a memória, não valeria a pena, pois a questão de upgrade depende do conjunto todo.

você pode colocar uma memoria ddr2 1333 mhz de 2 gb que não fará nenhuma diferença se não for compatível com a placa mãe.

placas de video agp estão extintas há alguns anos. As placas atuais e estáveis são PCI-X (pci express)

para desenvolvimento 3D as placas ATI sao mais recomendadas, porém, você pode escolher as Nvidia que também são boas, apesar de serem mais recomendadas para jogos.

procure pelas palavras "upgrade", "pc novo", "computador novo", etc, que encontrará algusn topicos recentes contendo boas configurações a custo acessível

Obrigado pela dica!

A intenção não é só trocar o tipo de memória, eu sitei a memória pra mostrar como o upgrade é pouco viável...

Eu só queria ter uma idéia de comprar uma boa placa mãe, que fosse compátivel com ati 2000+ ou gf 8000+, e de preferencia que fosse p/ AMD, para que eu pudesse aproveitar, por enquanto, o athlon 64 que tenho... Sei que a maioria iria indicar placa para intel, mas como o meu orçamento está curto, to tentando ver se é viável ficar por uns tempos, usando processador que já tenho...

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs achariam de uma Placa de vídeo da asus: EAH4650/DI/512MD2, (ATI Radeon HD 4650, 512 DDR2, DVI, VGA, DirectX, OpenGL, HDMI, HDCP, PCI-Express 2.0, Engine Clock 600 MHz,Memory Clock 800 MHz)?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.