Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anador

mvc 3 camadas

Recommended Posts

amigos eu estou entrando agora nesse mundo de 3 camadas, e estou com uma duvida, eu criei um arquivo com classes so de metodos do tipo:

*formatar data,hora

*criar cabecalho e rodape

*criar tags imputs e etc..

 

a pergunta é eu coloco esse arquivo e os do seu tipo na pasta models ou na pasta controllers???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, isso aí que você citou parece mais com componentes do "core", núcleo da aplicação, e não teria nada haver com controller, model ou view (com exceção talvez do inputs).

Por exemplo, eu tenho um framework MVC que criei onde há um pacote 'Format', onde existem classes para formatar datas, etc.

Um exemplo de uso no controlador:

$data_ingles = Core_Format_Date::port2Ing( $data );

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, isso aí que você citou parece mais com componentes do "core", núcleo da aplicação, e não teria nada haver com controller, model ou view (com exceção talvez do inputs).

Por exemplo, eu tenho um framework MVC que criei onde há um pacote 'Format', onde existem classes para formatar datas, etc.

Um exemplo de uso no controlador:

$data_ingles = Core_Format_Date::port2Ing( $data );
Entao marcio, nao vai ser so 3 camadas, eu ate ja tinha chegado nessa conclusao, de criar uma quarta camada so para esses tipos de classes, que no meu ver nao tem nada muito a ver com as 3 camadas usuais, a nao ser justamente os imputs como voce mesmo disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado pra não se confundir, pois isso não é uma "camada a mais", e sim o núcleo, biblioteca, seja lá o nome que você queira dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.