Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

colucci

[Resolvido] Autenticação usuário com cookies

Recommended Posts

Pessoal,

Sou iniciante em PHP e estou precisando urgentemente de uma ajuda. Estou criando um site para a empresa em que trabalho, mas preciso restringir o acesso às páginas. Criei um sisteminha que o usuário se cadastra e faz o login. Quando faz o login o sistema gera um cookie que fará a autenticação do usuário para acessar às páginas. Mas não estou conseguindo fechar o acesso às páginas. Já consegui gerar o cookie. Abaixo segue o código.

<?ob_start();include "config.php"; // váriáveis da página de configuração da conexão.$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao MySQL$basedados = mysql_select_db($database); //seleciona o db escolhido$confirmacao = mysql_query(("SELECT * FROM $tabela WHERE email = '$email' AND password = '$password'"), $db);$contagem = mysql_num_rows($confirmacao) or die(mysql_error()); //traz o resultado da pesquisa acimaif( $contagem == 1 ) {  $email = $_POST['email'];  $password = $_POST['password'];  setcookie('email', $email, time()+1*24*3600); //grava o cookie com o email  setcookie('password', $password, time()+1*24*3600); //grava cookie com o password  echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=legal.php'>"; //se tudo estiver ok ele faz o login  } else {  echo "email or password is not valid. Please try again. <a href=java script:history.go(-1)>Click here to go back to the previous page </a>";  }ob_end_flush();?>

O problema é que agora não consigo proteger o acesso às páginas, pq ele fala que o login não foi feito, com a mensagem que eu programei.. Tentei tirar o php do início e do final do código das páginas e colocar somente:

<?require "access.php"?>

Aonde o arquivo access.php está da seguinte forma:

<?include "config.php"; //carrega o arquivo de configuração$email = $HTTP_COOKIE_VARS["email"]; //pega o cookie email gravado antes.$password = $HTTP_COOKIE_VARS["password"]; //pega o cookie password gravado antes.$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao MySQL.$basedados = mysql_select_db ($database); //conecta a db.$confirmacao = mysql_query (("SELECT * FROM $tabela WHERE email = '$email' AND password = '$password'"), $db); //verifica se os cookies estão ok.$contagem = mysql_num_rows ($confirmacao); //resultado da pesquisa acima.?>

Algupem pode me ajudar o mais urgente possível, por favor?? Preciso mesmo de ajuda!

Obrigado,

Victor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

<?php

session_start();
$_SESSION['level'] = 99;

if ($_SESSION['level'] == 99) echo 'Pode entrar';
else {echo 'Página restrita';session_unset();}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Fetish,

Obrigado cara!!!

Consegui resolver!!! Nossa, meu emprego tava dependendo disso hehe!!

Valeu mesmo!!! Te devo essa!

abs,

Victor

Faz o seguinte:

<?php

session_start();
$_SESSION['level'] = 99;

if ($_SESSION['level'] == 99) echo 'Pode entrar';
else {echo 'Página restrita';session_unset();}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.