Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wills

php no iis

Recommended Posts

olá pessoas!

vocês sabem algum programa que eu possa instalar para fazer rodar php no iis sem desinstalar minhas aplicações asp?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já instalou o PHP 5.2.9-2 installer? Acho que instalando ele já faz tudo automático.

Se não der certo, não conheço outra forma de rodar PHP no IIS. Aí teria que instalar um outro servidor como Apache, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

você copiou o arquivo php4ts.dll da pasta PHP, para o WINNT/SYSTEM32 ou WINDOWS/SYSTEM....

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por partes...

primeiro: onde consigo este arquivo para download?

e: não preciso configurar nada no iis?

Compartilhar este post

Link para o post

siga o artigo e nao eskça de você copiar o arquivo php4ts.dll da pasta PHP, para o WINNT/SYSTEM32 ou WINDOWS/SYSTEM....

pois no artigo ele eskceu de mencionar

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu baixei e instalei o arquivo PHP 5.2.9-2 installer

mas na hora que mando o iis executar o arquivo php, ele não executa, ele pede para salvar ou abrir o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o IIS esta configurado, corretamente ???

Tenha certeza de que o IIS esteja funcionando corretamente ates de ir para os próximos passos. Abra o gerenciador do IIS (Iniciar – Ferramentas Administrativas – Gerenciador dos Serviços de Informações da Internet (IIS)), expanda o Computador Local (clique no sinal de adição), vá em Extensões de Serviços da Wed e clique em Adicionar uma nova extensão de serviço da web..., Em nome da extensão digite Personal Home Page ou o que você desejar, clique no botão adicionar, e clique no botão procurar, navegue até a pasta raiz do PHP 5.0.0 e selecione o arquivo executável php-cgi.exe clique em OK, marque a caixa de seleção Definir status da extensão como permitido e clique em OK.

Agora clique com o botão direito do mouse em Sites da Web, e clique em propriedades. Na guia Pasta base clique no botão Configuração..., agora clique no botão *Adicionar..., na caixa de texto Executável: digite C:\php\php-cgi.exe (Isso se você configurou o PHP 5.0.0 nesta pasta), na caixa de texto Extensão: digite .php, em Verbos selecione Limitar a: e na caixa de texto digite GET,HEAD,POST e clique em OK. Faça este mesmo procedimento (a partir de *) para as extensões .php3 e .phtml, agora seu php está instalado no seu IIS com o MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá wills.. olha, aqui no meu serviço instalamos o PHP 5.2.4 c/ IIS 5.1 (windows xp prof) d boa..

tente o seguinte:

1. verifique c o IIS está funcionando ok e c você manteve o site da web padrão do IIS como c:\inetup\wwwroot;

2. baixou o instalador correto p/ windows - em nosso caso usamos: php-5.2.4-win32-installer.msi

3. instale (instalamos no drive "c:\") - vão surgir algumas telas; na tela "web server setup" selecionamos "IIS ISAPI module";

4. após a instalação do PHP, pode reiniciar o windows; normalmente é melhor;

5. no windows explorer, crie 1 pasta no site padrão do IIS (ex: teste) e salve nessa pasta seus arquivos php;

6. crie 1 pg php p/ testar - sugiro a pg phpInfo (veja como em http://forums.hostgator.com.br/showthread.php?t=37);

7. lembre-se de acessar essa pg p/ IE usando o caminho: www/localhost/teste/phpinfo.php

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.