Abner Matheus 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Vetores Vetores, vetores, o que são? Nada mais são do que, variáveis de valor múltiplo, onde cada valor possui seu "endereço", chamado indexador, a qual pode ser localizado facilmente. Nos vetores, há dois dados que nos interessam, o li que é o primeiro elemento, ou seja, o valor que ocupa o indexador 0 do vetor, e o ls, o último valor do vetor. Podemos saber a quantidade de itens que um vetor possui, através da fórmula: ls - li + 1 Declarando Vetores:Declarar vetores não é uma tarefa nem tão complexa, e nem tão fácil. Antes, é necessário criar um 'tipo' de vetor, logo após isso, declarar o número minimo (li) de itens e o número máximo de itens (ls) que o vetor possuirá, e informar que tipo de valores esses elementos armazenarão. Veja: tipo numero = vetor[1:10]inteiro;Criei um vetor, tipo númerico, de itens de 1 a 10, todos armazenarão valores inteiros. Após ter criado o tipo, é necessário empregá-lo numa variável, para que seja preenchido, da seguinte forma: A <- numero A[1] <- 1 A[2] <- 2 A[3] <- 3 A[4] <- 4 A[5] <- 5 A[6] <- 6 A[7] <- 7 A[8] <- 8 A[9] <- 9 A[10] = 10Veja que, os colchetes e o números correspondem ao indexador do vetor, usando a atribuição, estou agregando valores aos seus respectivos endereços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Afinal... Não é tão dificil assim, não é mesmo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Eu poderia entrar no assunto de organização de elementos, mas melhor não, isso é muito cansativo... Essa aula vai ficando por aqui, espero que tenham gostado e até a próxima! o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Muito bom Abner! Parabéns Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanifv 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Me desculpe, mais não consegui entender seu exercício...É pq eu sou iniciante né...eu preciso de exercicios para fazer.. Pois com as explicações do meu Prof n consigo entender....Ele explica de uma forma q n entra na minha cabeça... :/ Tens como me ajudar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Falar q n entendeu é facil. Oq n entendeu? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sigarini 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 ow ja acabou esse curso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Na verdade o conteúdo desse post não faz parte do "curso" que estava em andamento ou já esteve, é apenas uma explicação sobre Vetores. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites