Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Estudante Corrupto

conselho dos mais experientes

Recommended Posts

Boa noite !!!

 

Sou novo com Delphi, então preciso de uma dica de vocês que já programa há mais tempo...

 

Fiz o formulário de login que irá redirecionar pro frmPrincipal CASO o login e senha estejam batendo com o banco de dados. Beleza, funciona tranquilo. Ele procura no BD pra ver se tem alguma linha que bata o login e senha.

 

Nessa mesma linha do BD, tem informações do usuário (exemplo: admin(TINYINT), 1=sim, 0 não).

 

Com essa informação da coluna admin, eu conseguiria habilitar ou desabilitar alguns botões e edits do frmPrincipal.

 

Minha pergunta é: ONDE eu posso armazenar essas informações e QUAL A MELHOR MANEIRA de lidar com elas?

 

Eu pensei em fazer o seguinte... criar uma função que é ativada quando o usuário se conecta. Nessa função eu gravo nas variaveis globais o valor puxado do BD (ex: var admin := SELECT FROM ...)

 

Mas essa é a melhor maneira?

 

No aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um datamodule, defina como variáveis globais lá os dados que vai pegar no login e depois só add o datamodule ao projeto. Por serem variáveis globais, qualquer rotina que fizer poderá recuperar o valor destas variáveis e você só terá as declarado em uma unit específica (que provavelmente você já utiliza nas suas rotinas).

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.