jacquel 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Como posso fazer um programa para armazenar um polinômio dinamicamente. Onde esse programa deverá ler um monômio por vez (coeficiente e grau) e realocar memória. A linguagem deve ser em C. Eu fiz mas não sei exatamente se é assim. Se alguém tiver alguma dica para melhorar eu agradeço muito muito muito.... int lepolinomio(int*po) { char*p; float*grau; int*coef; int i; i=1; do { printf("Digite os coeficientes e grau(ou 0 para encerrar):\n");//se o coeficiente for 0 não existe grau p=(char*)realloc(po,sizeof(char)*i); scanf("%s%d",&coef,&grau); }while(coef&&grau!=0); } main() { int*Poli; int tam; int grau; tam=1; Poli=(int*)malloc(sizeof(int)*tam); lepolinomio(Poli); getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 scanf("%s%d",&coef,&grau); coef é um ponteiro para int, e você le usando %s?? grau é um ponteiro para float, e você le usando %d?? ^_^ ps.: como eles ja são ponteiros, não pode-se digitar o "&". ficaria: scanf("%d%f, coef, grau);------------------------ while(coef&&grau!=0); isso funciona, pq 0 (zero) é o "mesmo que" falso. Mas não funcionaria se você quisesse parar o loop com um -1... while (coef != 0 && grau != 0) é mais fácil de enteder :P :P -------------------------- Eu sinceramente não entendi o que você quer fazer.... o que o programa deve fazer? armazenar polinómios, ok... como? de um exemplo de input / output http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites