~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Fala gente, Estou com um probleminha aqui em casa... Acabei de instalar o Ubuntu 9.04 numa máquina virtual (com VMWare) só que não estou conseguindo configurar a conexão dele para usar a minha conexão (Vírtua). Vamos aos fatos: Meu computador - Windows XP 64Bits - Net Vírtua (IP e DNS recebidos automaticamente) - VMWare 6.5 - Não uso roteador, é do modem da net direto pro pc Máquina Virtual - Ubuntu 9.04 - Problema: não consegue abrir nenhum site (porta 80) O VMWare criou duas conexões de rede: VMware Network Adapter VMnet1 e VMware Network Adapter VMnet8. Já tentei usar tanto NAT quanto Bridged, mas não consigo configurar para fazer funcionar. Alguém tem alguma dica ou tutorial a seguir? Posso admitir que sou uma 'porta' quando o assunto é redes... sei um pouquino sobre DNS, mas sofro quando o assunto é NAT/Bridged/Proxy/Mask e etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Coloque a interface da máquina virtual configurada como NAT. No Ubuntu, dependendo da forma como fez a instalação, pode estar com IP fixo, você deve trocar a config. para IP automático. Se não obter sucesso, faça um boot com o Ubuntu como LiveCD e faça o teste, usando a mesma máquina virtual, se quiser criar outra não tem problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Já está com NAT e IP automático :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Qual versão do VMWare esta utilizando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 VMWare 6.5 :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 1. verifique no ubuntu qual faixa de ip (ifconf) está sendo atribuída e se realmente está recebendo um ip. 2. faça um ping do windows para o ubuntu e vice-versa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Maio 9, 2009 Já resolvi... Virtual Box :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites