Ayami 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Olá galera, seguinte to tentando fazer um tipo de "Tooltip" integrado com XML tenho um button, com uma caixa de texto no UP e uma segunda caixa de texto em cima no Over, pra que de a impressão de tooltip, ou, legenda. Mas essas caixas de texto tem que buscar informações em XML. Ai, em um if que eu fiz em outro MC onde este botão esta contido eu coloquei algo assim: var legenda:String=""; if (xml.legenda[0]!=null) { legenda=xml.legenda.@legenda; var descricao:String = xml.descricoes.legenda.(@id == legenda); MoviePrincipal.botaoTooltip.CaixaTXT.text = descr ; } Mas isso me retorna o seguinte erro: ReferenceError: Error #1069: Propriedade CaixaTXT1 não encontrada em flash.display.SimpleButton e não há valor padrão. Me ajudem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 pelo que testei aqui, ele não deixa acesar objetos dentro de um botão, como o esta a caixa de texto você poderia transformar o "botaoTooltip" em movieClip, assim ele funciona []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ayami 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 o problema é q: já era um movie clip antes ai eu fiz um rollon e rollout com eventlistener e tal. mas.. quando eu faço como movie clip eu tenho que criar uma função genéria que "crie" esses movieclips, com uma caixa de txt dentro, coloque o dado do xml correto nela, crie uma função roll on e roll out. pra ela aparecer quando por o mouse em cima de uma letra e ainda pior! só posso executar tudo isso se o dado legenda do xml existir. ai eu fiz mas não funcionou, os dados que iam pros campos de texto iam em ordem errada. resolvi tentar com o button Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 bem, o caminho seria esse mesmo, se não funcionou antes talvez sejá melhor você tentar de novo, já que com botão não teria como qualquer coisa posta ai o código pra gente ver onde estava errado []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites