BLSnake 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Olá Bom.. como a maioria faz... tenho q mencionar q sou novo no iMaster e quero dizer primeiramente q tenho lido a matéria disponível nos fóruns e vejo o empenho dos mais conceituados na matéria em ajudar os iniciantes como eu, agradeço desde já a vossa ajuda. Bom.. eu fiz um menu drop down em um site ainda não está tudo finalizado pq tenho algumas dúvidas.... de qualquer forma ele está funcionando. O meu problema surgiu quando eu rodo o site e vou por exemplo clicar no menu e fazer deslizar os botões... pois eles passam para baixa do conteúdo da pagina que estiver aberta. Não sei se me expliquei bem.. mas se for necessário eu coloco o site no ar... se alguém puder me ajudar... eu sei q tem haver com os níveis de abertura da pagina.. mas não consegui descobrir como alterar isso. Obrigado a todos Fabio Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Movido Artigos e Tutoriais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Flash e Actionscript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Bom se você estiver fazendo site todo em FLASH só colocar a camada do menu acima das demais... Se estiver em HTML utilize o z-index Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BLSnake 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Bom se você estiver fazendo site todo em FLASH só colocar a camada do menu acima das demais... Se estiver em HTML utilize o z-index Abraços OláBom.. eu já fiz isso mas não funcionou... o site está todo em flash e carrega um loadmovie na index... e esse loadmovie que carrega as outras paginas do site.. que fica sobreposta ao menu. vou colocar o site no ar... e se houver oportunidade de me ajudar eu agradeço. Aqui está o link pro site... agradeço se alguém puder me ajudar. Aqui »»LINK Obrigado Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 você poderia criar um movieClip no flash para ser o alvo do carregamento, então você posiciona ele numa layer atras do menu, ai para carregar: movieCLipAlvo.loadMovie("pagina.swf") seria apenas isso []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BLSnake 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Olá Obrigado pela sua resposta mas devo estar fazendo algo de errado, pois fiz exatamente como você disse... e não alterou em nada...já mudei a posição das layer´s... e o resultado é sempre o mesmo... o menu deslizante abre por trás da "cortina". Coloquei aqui um print.... pra ajudar e ver se podem me ajudar. PRINT Obrigado Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Quando você cria um movie clip ele tem um depth relacionado com a tela. Se você já colocou ele no palco em uma camada abaixo da do menu ele teoricamente fica atrás do menu quer você queira ou não. Se você criou esse movieclip dinamicamente coloque o depth dele negativo _root.createEmptyMovieClip("movieclip", -10) <----------- assim abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BLSnake 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Olá Bom.... meu conhecimento em flash é muito pequeno pra fazer isso... eu tentei mexer aqui... mas sinceramente não consegui... o movie clip dauqela cortina que desce no palco sempre encobre o menu deslizante... sei q estou fazendo algo de errado mas.. não consegui ainda... Na pagina index... eu tenho o menu deslizante e aquela moldura a volta... depois fiz um novo documento no flash que é a tal cortina.. que será onde constará todo o conteúdo dos botões do menu... o index tá em nível 0 e carrega o loadmovie que está em nível 1.. até se quiserem posso enviar os SWF se alguém quiser dar uma olhada... berseck agradeço sua disponibilidade. Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Olha você está usando o loadMovieNum Esquece que essa desgraça existe e usa no lugar o que eu te falei. Simplesmente apague o código que você usou como loadMovieNum("nomedoclip", depth) E usa o loadMovie("nomedoclip", depth negativo) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Pode usar o loadMovie tb com um depth alto, tipo 800. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BLSnake 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Olá Agradeço a disponibilidade do pessoal... mas não consegui resolver o problema..fiz de tudo... já me bati em cima disso e não houve maneira de fazer isso funcionar..se alguém quiser . eu mando os ficheiros SWF e vcs podem ver o que conseguem fazer. Obrigado Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Então poste. ABS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BLSnake 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Então poste. ABS Olá Aqui está amigo.. obrigado LINK Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites