Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] Recuperar url anterior no site

Recommended Posts

O "referrer" , vem preenchido de maneira correta nas seguintes situações :

- Quando o usuário chegou à página atual através de uma âncora HTML , que ele clicou na página anterior , através da tag <a href="..."> ;

- Quando o usuário chegou à página atual através dos métodos "get" e "post" de um formulário ;

- Quando o usuário chegou à página atual através de um script de submit do form ( chamando o método submit do objeto form , como em JavaScript : form.submit()) .

o "referrer" não conseguirá determinar de que página o usuário veio nas seguintes situações :

- Quando o usuário clicar no ícone "Home" do browser , onde pode estar definido o seu site para ser a página inicial do site ou o usuário chamou sua página através do menu "Favoritos" do browser ;

- Quando o endereço da página foi alterado através do método Replace do objeto Location , no uso de scripts ( como em JavaScript : location.replace('endereço)) ;

- Quando o endereço da página foi alterado através da propriedade href do objeto Location , no uso de scripts ( como em JavaScript : location.href="endereço" ) ;

- Quando a URL foi digitada diretamente na barra de endereços do browser ;

- Quando em ASP , o Response.Redirect for executado ;

- Quando a tag <meta http-equiv="refresh"...> resulta em um redirecionamento para a sua página .

Existem outras situações em que a ServerVariable HTTP_REFERER não funciona como deveria , logo , deve-se sempre ter extremo cuidado com o uso dessa técnica . Não aconselho basear toda uma rotina ou solução nessa técnica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, desculpe-me pela demora, é que não havia passado aqui na seção.

Estou pagesta através de post, mais da atual forma eu faverei em integração com session, dai não terei problema de erros como citados pelo Xam.

Valew galera!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não considero POG. Também utilizo assim.

Se existisse outra forma ai sim seria POG... rs

Na minha opnião, uma melhor forma de fazer isso seria via cookie.

Você terá 1 sessão carregada pra cada usuário que entrar no seu site

Quando falarmos de poucos usuários ao mesmo tempo tudo bem, mas se subir mto, você perde performance e pode até dar crash no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.