vinles 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Boa noite pessoal, seguinte estou fazendo uma base de dados para um sistema em php porém me deparei com o charset e não sei qual usar; Qual charset devo usar para nomes pois é caso sensitive e tem acentos e eu não sei qual usar. Pessoa ajuda de vocês para isso pois alem de nomes vou precisar armazenar outros dados como texto com acentos e maiusculo e minusculo. Tipo de tabelas que estou usando é innodb; normalmente nunca tinha necesitado usar case sensitive pois usava username que é insensitive; Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 costumo usar utf8_general_ci e nunca tenho problemas com acentuação. Você pode usar utf8_general_cs para ser case-sensitive Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinles 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Não sei se é so aqui, mas no meu mysql não tem tem utf8_general_cs. Para itens com acentiação e caso-sensitive é recomentado usar latin1_general_cs? VLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThinkBrunus 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Viva! Estou a criar uma base de dados e estou a utilizar tabelas do tipo InnoBD e o charset utf8_general_ci. Aparentemente tudo funciona às mil maravilhas, só me estou a deparar com um problema, quando faço o export da base de dados e de seguida um import noutro PC, ele escreve os dados na base dados até reconhecer um caracter que tem acento... Aproveito para deixar a minha opinião e no seguimento deixar esta situação no ar....estou a procurar resolver isto à algum tempo mas ainda sem sucesso.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinles 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Olá, então no que modelei até agora eu usei utf8_general_ci somente para dados sem acentos e que não faça diferença miusculo minusculo, por exemplo IP, EMAIL, USERNAME. Agora eu não sei qual usar para cs =x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites