Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinles

Charset qual usar?

Recommended Posts

Boa noite pessoal, seguinte estou fazendo uma base de dados para um sistema em php porém me deparei com o charset e não sei qual usar;

Qual charset devo usar para nomes pois é caso sensitive e tem acentos e eu não sei qual usar.

Pessoa ajuda de vocês para isso pois alem de nomes vou precisar armazenar outros dados como texto com acentos e maiusculo e minusculo.

Tipo de tabelas que estou usando é innodb;

normalmente nunca tinha necesitado usar case sensitive pois usava username que é insensitive;

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é so aqui, mas no meu mysql não tem tem utf8_general_cs.

Para itens com acentiação e caso-sensitive é recomentado usar latin1_general_cs?

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Viva!

Estou a criar uma base de dados e estou a utilizar tabelas do tipo InnoBD e o charset utf8_general_ci.

Aparentemente tudo funciona às mil maravilhas, só me estou a deparar com um problema, quando faço o export da base de dados e de seguida um import noutro PC, ele escreve os dados na base dados até reconhecer um caracter que tem acento...

Aproveito para deixar a minha opinião e no seguimento deixar esta situação no ar....estou a procurar resolver isto à algum tempo mas ainda sem sucesso....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

então no que modelei até agora eu usei utf8_general_ci somente para dados sem acentos e que não faça diferença miusculo minusculo, por exemplo IP, EMAIL, USERNAME.

Agora eu não sei qual usar para cs =x

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.