DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Boa tarde gente. Criei uma classe que me retorna um DDL. public DropDownList carregaDDLEstado(string strEstado) { string[] estados = new string[]{"SP","RJ","SC","RS","PR"}; DropDownList ddlEstado = new DropDownList(); ddlEstado.DataSource = estados; ddlEstado.DataBind(); return ddlEstado; }E eu coloco ele dentro do form da página aspx formulario obj = new formulario(); form1.Controls.Add(obj.carregaDDLEstado(ddlEstado.Text));O problema é que ele inclui o DDL no final da página e eu gostaria que ele colocasse dentro da tabela do formulário.Tentei criar uma LABEL dentro da TABLE e atribuir o DDL a LABEL, mas isso não funciona. Diz que precisa ser uma string pra estar dentro da LABEL e o DDL é um CONTROL. Como eu especifíco o lugar que eu quero colocar o controle retornado? PS: Não estou me referindo a posição absoluta. Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Ao invés de usar form1.Controls, utilize um Panel ou outro tipo de Container para indicar o local onde o novo controle deve ser inserido. Se for utilizar um panel, basta alterar para myPanel.Controls.Add. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Vlw, Juliano. Mas apareceu um errinho aqui. Quando eu coloco o DDL no panel e submeto o formulário ele diz que o DDL não existe quando tempo pegar o valor dele. O que acontece? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Como voce esta tentando pegar o valor de volta? De um ID para o componente: ddlEstado.ID = "ddlEstados"E depois tente pegar assim ao submeter o formulario: Request.Forms["ddlEstados"]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Então, a função que cria o DDL é essa: public DropDownList carregaDDLEstado() { string[] estados = new string[] { "AC", "AL", "AM", "AP", "BA", "CE", "DF", "ES", "GO", "MA", "MG", "MS", "MT", "RJ", "PA", "PB", "PE", "PI", "PR", "RN", "RO", "RR", "RS", "SC", "SP" }; DropDownList ddlEstado = new DropDownList(); ddlEstado.DataSource = estados; ddlEstado.DataBind(); ddlEstado.ID = "ddlEstado"; return ddlEstado; }Como se trata de um controle do ASP.NET eu estou tentando resagatar como: ddlEstado.textMas não está funcionando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Mas não deve acessar através da propriedade Text. Se quiser o value dele tente: ddlEstado.SelectedItem.Value Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 O request funcionou. Eu só não entendo o porque de não funcionar o text sendo que há outros DDL's que eu resgato com text. Vlw!. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites