Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo_Germ

Comunicação com Banco de dados

Recommended Posts

Galera, o caso é o seguinte:

Já fazem uns 2 anos que me formei em tec. em inf., e no módulo de programação eu era razoavelmente "bem bom"... mas os anos se passaram e eu nunca mais mexi com Vb... esqueci praticamente tudo... :( ... uma pena, pq adoro programar... acho estranho dizer mas me faz relaxar (não qunado não me lembro de comandos, condições, etc...)

mas chega de blá blá blá, só pra você que puder me ajudar saber a raiva que estou passando...

Então:

Peguei uns exercícios pra tentar refrescar a memória, mas ajudou muito pouco...

daí vendo este comando tentei achar o significado mas não consigo perceber:

Private Sub CmbCarros_Click()

CmbModelos.Clear

CmbAAno.Clear

CmbComb.Clear

CmbCores.Clear

CmbPortas.Clear

CmbCambios.Clear

CARaID2 = "select id_carro from carro_carros where carro = '" & CmbCarros.Text & "'"

Set CARrID2 = BDca.OpenRecordset(CARaID2, dbOpenDynaset)

TxtIdCarro.Text = Empty

TxtIdCarro.Text = CARrID2!id_carro

CARa3 = "SELECT CARRO_modelos.modelo FROM CARRO_CARROS INNER JOIN CARRO_MODELOS ON CARRO_CARROS.ID_CARRO = CARRO_MODELOS.ID_CARRO where carro_carros.id_carro = " & TxtIdCarro.Text

Set CARr3 = BDca.OpenRecordset(CARa3, dbOpenDynaset)

Do Until CARr3.EOF = True

CmbModelos.AddItem CARr3!modelo

CARr3.MoveNext

Loop

CmbModelos.SetFocus

End Sub

Tipo: dbOpenDynaset -????

select id_carro from carro_carros where carro - Aqui ele ta buscando no meu Banco de dados num é isso?!

SELECT CARRO_modelos.modelo FROM CARRO_CARROS INNER JOIN CARRO_MODELOS ON CARRO_CARROS.ID_CARRO = CARRO_MODELOS.ID_CARRO where carro_carros.id_carro - INNER JOIN!!!!! Puts só lembro que escrevi isso VARIAS vezes fazendo exercicios de SQL, mas não lembro nem a tradução deste comando =/

[..]

mas então, esses aí em cima tudo bem, eu jogo os nomes do meu projeto atual e espero que minha futura cliente não tenha um vb para abrir e perguntar o significado dessas linha... a questão é:

VB - ACESS/OPENOFICCE

Tipo, eu tenho que criar em um módulo uma variável GLOBAL "X" as DATABASE...

o Database significa que vai puxar todas minhas tabelas/informações do respectivo BD?!?!?

...

depois crio variáveis para recordset, elas são para regravar ou grava no meu bnco de dados né?!

.... Tá, aí que esta.... meu banco de dados está feito pelo openoficce, daí da o seguinte erro:

Private Sub Form_Load()

Set BD = OpenDatabase(App.Path & "\amar.odb")

End Sub

RUN-TIME ERROR '3343'

UNRECOGNIZED DATABASE FORMAT 'C:\ BLABLABLA...\AMAR.ODB').

É muito grave o BUG que fiz!? :'(

Vlw ein, abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Database significa que vai puxar todas minhas tabelas/informações do respectivo BD?!?!?

Não, databe é base de dados, mas não siginifica que irá pegar todas as tabelas e dados de seu banco. Você até esse ponto somente irá se conectar com seu banco de dados. O que irá determinar o que vai pegar do banco é sua pergunta abaixo.

depois crio variáveis para recordset, elas são para regravar ou grava no meu bnco de dados né?!

Os recordsets são quem irão pegar os dados de seu banco de dados. Eles servem para consultar, incluir, editar ou excluir dados do banco, de acordo com o que você mandar fazer.

.... Tá, aí que esta.... meu banco de dados está feito pelo openoficce, daí da o seguinte erro:

Private Sub Form_Load()

End Sub

RUN-TIME ERROR '3343'

É muito grave o BUG que fiz!? :'(

Vlw ein, abçs

Não conheço esse openoffice, mas é estranho a extensão dele ser odb. Para banco de dados, o aconselhável a se usar do pacote office é o Access, cuja extensão será mdb.

Mas dê uma procurada pelo fórum que encontrará formas de conexão mais simples.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu estiver enganado mais acho que o Microsoft VB não aceita BD OpenOffice.

Private Sub Form_Load()

End Sub

RUN-TIME ERROR '3343'

UNRECOGNIZED DATABASE FORMAT = FORMATO DE BANCO DE DADOS DESCONHECIDO.

Tentar mudar pro MS Access é a melhor solução na minhaopinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente utilizar ADODB para conectar. E veja se existe algum Driver desse DBO, se sim você deve colocar na string de conexao do banco. Se não existe sei lá :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.