Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carloswhite

Pagina restrita usando ASP + MYSQL

Recommended Posts

Boa Tarde a todos, bom eu tenho o codigo para conectar ao mysql, mas não sei fazer a página de formulario para se cadastrar os usuarios, pagina login, pagina restrita, pagina erro, pagina logout.

conectar.asp

<% 
on error resume next 
dim adoConn 

dim adoRS 
dim counter 

set adoConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 

set adoRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 

adoConn.Open "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver; Server=localhost; Database=dados; Uid=ag2030; Pwd=$2330;" 

adoRS.ActiveConnection = adoConn 

if adoConn.errors.count = 0 then 

adoRS.Open "SELECT campo1,campo2 FROM `tabela1`" 

while not adoRS.EOF 

response.write adoRS.fields(0).value & "<br>" 

response.write adoRS.fields(1).value & "<br>" 

adoRS.MoveNext 

wend 

else 

response.write "ERRO: Não foi possível conectar!" 

end if 

%>

________________________________________________________________________________

Como posso criar a pagina "cadastro_membros.asp" para inseir no meu banco de dados mysql ( como vou criar a tabela no mysql?) eu tenho acesso ao banco de dados mysql e posso editar e criar a tabela pois está tudo no panel "plesk". lá eu tenho o editor para criar a tabela e inserir colunas e linhas e usuarios, alguem pode me orientar como devo prosseguir para criar a tabela?

________________________________________________________________________________

Como posso criar a pagina " login.asp" para o usuario inserir o login e senha. Tudo deve conectar ao mysql no banco de dados "dados" conforme a página acima conectar.asp

Quais são os codigo em asp que devo colocar na pagina restrita para o cliente que estiver logado possa ter acesso as informações?

Este modelo e para dar autorização de acesso a páginas restritas utilizando programação ASP com banco de dados Mysql no Plesk Panel.

Agradeço desde já a todos que possam me ajudar, pois eu sou novo no forum e estou aprendendo com vocês...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito vago, estou elaborando meu site, tenho muitas duvidas em relação ao asp, mas gostaria de aprender com todos os colegas deste forum

primeira pergunta, seu conhecimento em ASP, qual é??

Compartilhar este post

Link para o post

olha, tenho um exemplo de login, administracao, contendo pagina de inserção, atualizacao,exclusao e pesquisa, um ótimo sistema bem didático, sempre disponibilizo aos user do fórum, se kiser me manda um MP, que te envio.

Compartilhar este post

Link para o post

meu email: carlos-branquinho@hotmail.com

Obrigado

olha, tenho um exemplo de login, administracao, contendo pagina de inserção, atualizacao,exclusao e pesquisa, um ótimo sistema bem didático, sempre disponibilizo aos user do fórum, se kiser me manda um MP, que te envio.

Compartilhar este post

Link para o post

te mando hj , mais a noite, surgindo duvidas após posta aki...

Compartilhar este post

Link para o post

ja ta no email, com esse code, você conseguirá, fazer login, administrar (inserir,localizar,excluir,atualizar)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, antes de mais nada a função On Error Resume Next é somente para fins de testes na fase de desenvolvimento.

Dê uma olhada neste artigo deste mesmo portal.

http://imasters.com.br/artigo/9241/dot...igo_ou_inimigo/

Segundo, comece a pesquisar conexão com o db, atualização de registros, enfim, mexer com ASP e as 4 funções básicas do db, SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE.

Esse site é um ótimo lugar pra se ter uma idéia

http://www.asp101.com/

E também temos o w3schools

http://www.w3schools.com/asp/default.ASP

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente, antes de mais nada a função On Error Resume Next é somente para fins de testes na fase de desenvolvimento.

Dê uma olhada neste artigo deste mesmo portal.

http://imasters.com.br/artigo/9241/dot...igo_ou_inimigo/

Amigo, acho que está um pouco enganado com o uso da diretiva "On Error Resume Next", além de o Link apontado ser para um artigo sobre um framework de/para .NET.

O uso de "OERN" nos dá controle sobre possibilidades de erros que muitas vezes não teremos, por exemplo: um servidor de banco de dados "off line" por algum motivo, deixamos aparecer uma bela mensagem de erro 500 para o usuário ou tratamos, armazenando a mensagem de erro, redirecionando para uma base espelho, exibindo uma mensagem de erro personalizada? Um e-mail válido que a caixa do outro servidor responde que está cheia ou que foi cancelado?

.NET é inegavelmente melhor, mas seus frameworks também geram códigos exageradamente grandes e por vezes ilógicos.

Não sou o dono da verdade e posso estar errado em algumas considerações, mas realmente não concordo que "On Error Resume Next" seja somente para fins de testes durante o desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza salgado nao é so para testes

muito pelo contrario, nos testes as vezes ele atrapalha pois esconde o verdadeiro erro

Compartilhar este post

Link para o post

estuda os code, k te enviei , k você conseguirá fazer login, administrar (inserir,localizar,excluir,atualizar), a lógica server para kker projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.