Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

[Resolvido] Consultas dentro do Access e ASP

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problemão aqui, é o seguinte, tenho um banco de dados ACCESS que tem tabelas e consultas, em uma determinada consulta quando executo ele me retorna um dado que preciso usar para liberar ou não uma opção em um site, agora minha dúvida, eu vi na internet que é possível fazer um select * from nome_da_consulta_access e ele retornar os dados, mas eu testei e não consegui. Não sei se estou fazendo errado ou o que esta acontecendo, vamos supor que quando eu executo esta consulta ele me retorne uma coluna data_cadastro se eu tento exibir ele na tela ele fala que não existe, provavelmente que esta em uma tabela diferente ou consulta diferente sei lá. Se eu entro no access e dou um modo sql na consulta ele mostra varias dentro dela, bom, alguém sabe como fazer isto ou ja passou por algo parecido ?

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ted, segue abaixo o código que tentei fazer ler a consulta dentro do access:

ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=c:\serve.mdb;"
Set Access = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Access.Open ConnString

SQL = "Select top 100 * from Cobranca"
Set RS = access.execute(SQL)
While not rs.eof

cod_ind = rs.fields("cod_ind")
Porcentagem = rs.fields("Porcentagem")

response.write cod_ind & "-" & nome & "<BR>"

rs.movenext
wend
rs.close
set rs = nothing

Os campos cod_ind e porcentagem são dados que me retornam se eu clico duas vezes na consulta dentro do access, só que ele fala que nao consegue encontrar o campo na tabela especificada.

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe não entendi, como assim passar a id ? Você diz passar parametro para esta busca ? O engraçado é que se deixo o parametro cod_ind e dou um response.write com <BR> Ele mostra os brs mas não o conteudo do banco.

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a sql da consulta?

porque nao faz a consulta que quer em vez de consulta da consulta, acredito que ate mais rapido deva ficar

alem de funcionar é claro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mário, até faria direto, mas o que acontece, são em torno de umas 15 consultas já criadas neste arquivo de banco de dados, se tivesse uma forma de utiliza-las seria melhor do que entender o que cada uma faz e traduzir para o asp.

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa entender

basta olhar o codigo dela e usar adaptando com o que qeur

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um teste, copie o arquivo server.mdb para a raiz do seu projeto.

Troque disto:

Data Source=c:\serve.mdb;"

Para isto:

Data Source=serve.mdb;"

E poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

simples, crie um form, onde você pode colocar o criterio da consulta a ser executada e depois passa ele na SQL,

SQL = "Select top 100 * from Cobranca WHERE cod_ind = '"&varcodigo&"'"

onde , antes você recupera seu ID , tipo:

varcodigo=request.form("codigo")

pelo que entendi, você tem as consultas no access, mas você deve executar as instruçoes SQL´s apartir da pagina ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, obrigado pelas respostas, mas o que realmente resolveu foi entrar em contato com o cliente e ele nos passar o que realmente é feito pra chegar ao calculo, sendo assim, traduzimos e fechamos mais esta.

Muito Obrigado a todos,

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.