Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shuugo

Recorte extremamente complicado

Recommended Posts

E aí galera. É o seguinte, preciso entregar um trabalho na faculdade daqui dois dias, e pra uma parte da composição, eu preciso recortar uma menina, só que o recorte da parte superior do cabelo dela é EXTREMAMENTE complicado, porque a câmera utilizada aparentemente não era de qualidade muito boa....então os tons do cabelo dela se mesclam com os tons do fundo. Por causa disso tudo, eu tô tendo muita dificuldade em cortar essa parte do cabelo dela...vou deixar uma imagem aqui, e se alguém quiser, até disponibilizo o PSD.

http://www.image-upload.net/images/ytmanak2i14m7vylzliq.png

Queria que vocês me dissessem o que fariam nessa situação.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse caso nem por canais vai. SOMENTE técnicas de pintura digital amigo que resolverá seu problema. Ou poe cabelo de outra pessoa como disse o Pablo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Shuugo, nao sou expert no PS, mas eu ja fiz algo assim do genero.....se tiver errado por favor avisem-me mas ai vai:

Podes usa a Background eraser tool»»certifica-te q qndo a ferrament tiver em uso a opcção background swatch esteje activada(q no caso permite q possamos escolher a cor q iremos apagar e a cor a ser protegida)»»»deixe a opçao de limits em contiguos(para ajudar a definir as bordas ou algo assim)....e deixe assinalada a opçao Protect Foreground color!Asseguir escolhe a cor q vai ser apagada( q deve ficar em background) e a cor a ser protegida(q fica em foreground...nesse caso a cor do cabelo).....defina bem o hardnes do brush pra facilitar e use uma layer em baixo com uma cor contraste pra te ajudar melhor na vizualiçao do trabalho....dica: pra cores q têm bastante invasão na imagem diminua a tolerance(20) e se for ao contrario aumente a tolerance(100)!Ai depois de apagado o fundo acredito q fica facil recortar a imagem.....mas alertando q essa dica serve pro cabelo o resto do corpo podes selecionar normalmente e depois juntar a selecao do cabelo...

Compartilhar este post

Link para o post

bem isso e dificil sim mas se tu fizeres uma duplicacao (da imagem a cores) e fores em levels e colocares por ecemplos estes valores 0 2,77 255 ja da para ver alguns tracos ou entao pelas curves input 50 output 165 ou ainda pela shadow highlight e colocar os shadows qase no max

e a partir dae remover o fundo ou com maskara ou com borracha

DIcas adicionais:

retirar parte do ruido> filter>noise>reduce noise 7|0|36|35

uso do dodge tool > a 50% hightlights | se aplicares sobre o cabelo veras que sera ressaltado o cabelo do fundo

Compartilhar este post

Link para o post

As dicas do mano Diúnico e Web sao apenas paleativos nao resolverá de verdade o problema. Pelo menos nao vejo solução além das que citei no post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

É cara, concordo com o Pantoja.

Mas manda uma pintura digital ai cara. Tendo a foto como referência, não fica tããão complicado.

Abre a foto original e cria um layer novo pro cabelo, no começo pinte só o formato do cabelo, pode ser meio mal feito mesmo só pra ter o formato, com uma cor base e depois vai fazendo os fios seguindo a foto original como referência. Não precisa nem usar muito o Burn e Dodge Tool já que tem a foto original como referência já vai pegando as tonalidades de cor do próprio cabelo :)

Boa sorte.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

As dicas do mano Diúnico e Web sao apenas paleativos nao resolverá de verdade o problema

concordo pantoja, tb acho que a pintura digital e a solucao o que eu disse foi para poder ter uma base dos contornos do cabelo entendeu? tipo uma referencia dos tracos a fazer. Mas claro ate pode sacar um brush de cabelo ou ate criar o cabelo sem essa referencia

Compartilhar este post

Link para o post

eh impossivel fazer mascara em cabelo escuro e fundo escuro..

mas digital paint resolve teu problema.. se nao tiver as manhas faça por fotomanipulação/fotomontagem :)

:)

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que eu aprendi com anos como designer e manipulador, como diria o grande Clício Barroso: "Photoshop entra lixo, sai lixo"

esse cabelo está péssimo pra recorte, qualquer coisa que você fizer vai ficar ruim, pq ?

a imagem está em baixa qualidade e com má definição.

o que dá pra fazer aí é como já sugeriram, é recortar tentando imaginar a forma do cabelo depois pegar vários brushes de cabelo e ir refazendo as mechas

ou

TROQUE DE IMAGEM !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.