Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ney@

[Resolvido] Erro ao conectar SQL SERVER

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou passando pela seguinte situação...

Quando abro a ferramenta Sql Server Management Studio, me conecto ao banco e digito SELECT * FROM [ERP].[dbo].[VER001] consigo ver os dados da tabela perfeitamente.

Faço o teste de conexão com o ODBC, e tenho retorno OK.

 

Porem pela aplicação quando clico num botao que chama a tabela ver001, tenho o seguinte erro:

erro: 1018. The for the message is: "[Microsoft][ODBC SQL SERVER Driver]

Incorrect systax near 'NOLOCK'. If this is intended as port a table hint, A WITH keyword and parenthesis are now requerid. See SQL SERVER Books Onli" Aborting

 

Alguem pode me dizer qual o problema, pois o desenvolvedor me reportou o erro e nao consigo, descobrir se é permisão de acesso ou ok é. O SQL SERVER esta num ambiente de teste no momento em uma maquina com Windows XP.

 

help me please

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja consegui resolver o problema. Era problema de compatibilidade com a versao do Genexus em que o aplicativo esta sendo desenvolvido.

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou passando pela seguinte situação...

Quando abro a ferramenta Sql Server Management Studio, me conecto ao banco e digito SELECT * FROM [ERP].[dbo].[VER001] consigo ver os dados da tabela perfeitamente.

Faço o teste de conexão com o ODBC, e tenho retorno OK.

 

Porem pela aplicação quando clico num botao que chama a tabela ver001, tenho o seguinte erro:

erro: 1018. The for the message is: "[Microsoft][ODBC SQL SERVER Driver]

Incorrect systax near 'NOLOCK'. If this is intended as port a table hint, A WITH keyword and parenthesis are now requerid. See SQL SERVER Books Onli" Aborting

 

Alguem pode me dizer qual o problema, pois o desenvolvedor me reportou o erro e nao consigo, descobrir se é permisão de acesso ou ok é. O SQL SERVER esta num ambiente de teste no momento em uma maquina com Windows XP.

 

help me please

Fala Amigo,

 

Pela mensagem de erro (Incorrect systax near 'NOLOCK'), aparentemente é um problema no comando que a aplicação ta realizando mesmo. A sintaxe deve estar errada.

 

O que voce pode fazer, é verificar qual o comando que a aplicação esta executando, utilizando uma ferramenta de trace, como o SQLMON. (No 4shared você encontra facilmente a ferramenta).

 

Com o SQLMON ativo, voce vera o comando que esta sendo executado. Execute ele pelo MANAGEMENT STUDIO, se apresentar o mesmo erro, pode cair matando no desenvolvedor...rs

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços,

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.