CFximiti 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Desculpem a norância, uso flash mx 2004 (mac) no modo basicão... mas pesquisei um bocado por aí, e só vi post's sobre como parar som. Isto, acho que até eu sei... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Meu problema: não parar um som ao ser carregado algum filme externo. Trocando em miúdos: o projeto é um CD onde: - meu filme de abertura carrega as animações necessárias e toca um mp3; - ao final deste filme, tenho um menu; ao release nos itens, cada um carrega um filme externo (LoadMovie); Já tentei, dentro das minhas muitíssimas limitações: - carregar os filmes externos dentro de mc, não saindo assim do filme principal (apenas goToAndPlay(cena onde está o mc); - além de carregar os filmes em mc, extendi a última keyframe do layer (no filme principal) que contém o mp3 ao "infinito" (1000 e porrada); - colocar o mp3 tb. em um mc; - e outras mais que não vale a pena relatar. Nada funcionou. Os filmes externos são carregados sem problemas, tanto com LoadMovie quanto com goTo e o som toca tb. sem problemas, mas somente enquanto estou no filme principal (mp3 em loop). Ao chamar algum filme externo... babaus música. Alguma luz? Desde já o ceguinho aqui agradece Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Bom como você ta chamando esses filmes externos nesse loadMovie? Ta colocando o target dele como _root por acaso? se estiver ele vai sobrepor seu palco e assim tudo que estava no palco foi pra cucuia ;) Se não por favor poderia postar seu código? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CFximiti 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Bom como você ta chamando esses filmes externos nesse loadMovie? Ta colocando o target dele como _root por acaso? se estiver ele vai sobrepor seu palco e assim tudo que estava no palco foi pra cucuia ;) Se não por favor poderia postar seu código? Abraços Na mosca, Berseck... não disse que minha norância é vasta? Tão vasta que nunca consegui "trabalhar" (entre aspas, mesmo!) sem ser no _root. Juro que já tentei entender como chamar em outros levels, mas esbarro em alguma pedra básica no meu caminho do saber:o). Tanto que nunca consegui (e acho que o motivo é o mesmo, por isto cito aqui), chamar algum filme externo na frame final/stop de alguma animação (com o basicão LoadMovieNum). Sempre que necessito (e sempre necessito, ninguém merece ver a mesma anima toda vez que volta para a abertura de um CD, por exemplo) faço o jeitinho português: crio um "espelho" do filme principal sem as animações para servir de base à navegação. Resumindo, se entendi direito: chamando filmes externos para levels outros que não o _root posso gerenciar o que continua valendo no _root, certo? E, não menos importante, poderei esquecer minha ascendência lusa (com todo o respeito aos patrícios) e fazer o LoadMovieNum funcionar? Sendo assim... go to the flash basic tutorial again. Apenas livrando um pouco minha cara: nunca consegui instalar meu help/tutorial nesta versão mac que tenho do flash. Instalei agora um no PC e funcionou (o help). Acho que terei melhor sorte desta vez. Brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Bom vamos fazer um passo a passo para você então como criar um Movie Clip alvo para você não carregar no _root ;) Vamos lá siga os passo: 1) Abra o flash 2) Clque em File->new -> Flash File (ActionScript 2.0) 3) Crie um Movie Clip vazio no palco... como fazer isso? insert -> new symbol (Aperte F8), e escolha a opção movie clip 4) Clique sobre ele vá as propriedades e instancie como alvo 5) Vá na time line e crie uma nova camada 6) Nomeie essa camada de actions 7) Na camada Actions coloque o seguinte código alvo.loadMovie("seuswf.swf"); E você verá como ele carregou o swf dentro do movie clip descrito como alvo Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CFximiti 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Bom vamos fazer um passo a passo para você então como criar um Movie Clip alvo para você não carregar no _root ;) Vamos lá siga os passo: 1) Abra o flash 2) Clque em File->new -> Flash File (ActionScript 2.0) 3) Crie um Movie Clip vazio no palco... como fazer isso? insert -> new symbol (Aperte F8), e escolha a opção movie clip 4) Clique sobre ele vá as propriedades e instancie como alvo 5) Vá na time line e crie uma nova camada 6) Nomeie essa camada de actions 7) Na camada Actions coloque o seguinte código alvo.loadMovie("seuswf.swf",-1); E você verá como ele carregou o swf dentro do movie clip descrito como alvo Abraços Valeu, Berseck, todo o sucesso possível neste mundo aos de boa vontade. Mas, nesse meio tempo fiquei fuçando por aí (inclusive no recém-instalado help do flash/PC) e FINALMENTE consegui descobrir porquê eu não conseguia usar levels outros que não o _root. E foi aqui no IMasters mesmo, no tópico LEVEL, 27/1/07, resp. da Leila Trupe: loadMovie("filme_externo.swf",1); (quase cortei os pulsos, veja abaixo porquê) A besta aqui usava, por exemplo: loadMovie("filme_externo.swf",_level1). Como não dava certo, eu ficava procurando por aí (e obviamente não encontrando) como setar, criar ou que seja, os tais level's... se eu contar o tempo que já gastei com meu jeitinho lusitano... melhor não! Aproveitando sua dica (não querendo, não precisa responder, vou entender perfeitamente): Porquê usar mc para chamar o filme se posso chamá-los, diretamente no stage principal, apenas no on release do botão » loadMovie. Carregamento mais rápido? Melhor gerenciamento dos conteúdos? Todas as resp. acima e + alguma coisa que um dia, quem sabe, saberei? Mas é claro que, agora que já entendi o espírito da coisa, vou testar tb. usando mc's (poxa, no passo-a-passo você. superestimou minha norância... magoou;o). Também fiquei curioso pelo (-1) e não 1, ou 2 ou... vou fazer para ver. Mais uma vez, valeu! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Bom vamos lá explicação completa então ;) (Quem pergunta sempre quer saber) (Quem pede nunca tem o direito a informação, pois quer de mão beijada e não quer saber como fazer) Relembrando o ditado Ensinarei a pescar, mas não lhe darei o peixe de meus ensinamentos. ;) Bom Porquê usar mc para chamar o filme se posso chamá-los, diretamente no stage principal, apenas no on release do botão » loadMovie. Carregamento mais rápido? Melhor gerenciamento dos conteúdos? Todas as resp. acima e + alguma coisa que um dia, quem sabe, saberei? Pois se você chama-los em clips diferentes você poderá gerenciar melhor o conteudo... descarregar e recarregar quantas vezes for necessário, sempre ter um conteúdo que ficará estatico no fundo da página. Mas é claro que, agora que já entendi o espírito da coisa, vou testar tb. usando mc's (poxa, no passo-a-passo você. superestimou minha norância... magoou;o). Também fiquei curioso pelo (-1) e não 1, ou 2 ou... vou fazer para ver. O motivo de eu usar -1 é simples, qualquer coisa que você por ventura colocar no palco será considerado como 0 e se você quiser que seu clip fique por trás das coisas use valores negativos, caso queira que as coisas fiquem na frente do seu conteudo use positivo ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites