Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icefusion

Qual o Melhor? Joomla ou WordPress?

Recommended Posts

Gostaria de saber dos amigos do Forum qual o melhor CMS para se postar Artigos Técnicos e criação de sessões (Linux e Programação) para postar código fontes, dicas?

 

Atualmente utilizo o Joomla, mas dizem que os códigos fontes ficam muito poluídos, por isso me indicaram o WordPress!!!

 

 

Eu gostaria de manter um layout estilo portal igual ao meu site atual ( http://www.icefusion.com.br )

 

 

obrigado desde já!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber dos amigos do Forum qual o melhor CMS para se postar Artigos Técnicos e criação de sessões (Linux e Programação) para postar código fontes, dicas?

 

Atualmente utilizo o Joomla, mas dizem que os códigos fontes ficam muito poluídos, por isso me indicaram o WordPress!!!

 

 

Eu gostaria de manter um layout estilo portal igual ao meu site atual ( http://www.icefusion.com.br )

 

 

obrigado desde já!!!

olá, eu já usei muito o joomla mas quando experimentei o WordPress achei mais intuitivo, roda mais rápido, mais compacto e a maioria dos plugins são gratuitos. No joomla também tem gratuitos mas os que eu precisava, os melhores mesmo eram sempre pagos. Outra coisa que tenho notato, é que o WP tem menos bugs (não encontrei nenhum até agora seja sorte ou não rs). Enfim, eu recomendo o WordPress.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber dos amigos do Forum qual o melhor CMS para se postar Artigos Técnicos e criação de sessões (Linux e Programação) para postar código fontes, dicas?

 

Atualmente utilizo o Joomla, mas dizem que os códigos fontes ficam muito poluídos, por isso me indicaram o WordPress!!!

 

 

Eu gostaria de manter um layout estilo portal igual ao meu site atual ( http://www.icefusion.com.br )

 

 

obrigado desde já!!!

 

Então,

 

A visão que eu tenho é que cada um tem seu espaço. Por exemplo:

 

Para blogs, não existe melhor do que Wordpress. Ele é muito mais leve, rápido, código limpo... o pacote dele é perfeito pra blogs... Porém, se você tentar fazer um portal grande com ele, não vai sair da maneira que você quer... Você até pode conseguir, mas vai demorar muito, e nao terá um bom resultado, porque ele não é feito para isso...

 

Já o Joomla é diferente porque ele é feito para sites/portais e tmb para blogs... ele atende bem a função de blog, mas como ele tem poder para outras coisas, acaba 'sujando muito o código'... Coisas extremamente desnecessárias...

 

Eu, particularmente, não sou muito da praia do Joomla... sou mais Wordpress do que Joomla... Na verdade, atualmente sou desenvolvedor Drupal e não quero outra coisa (hehe)... Se um dia vcs vierem a utilizar o Drupal, também não vão querer outra coisa :P

(ops, fugi do foco :P)

 

Bem... Como seu site é mais um blog do que um portal, eu sugiro usar o Wordpress... (ou Drupal :P)

 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram cada um na sua praia, acho que ambos tem suas funcionalidades, vai de você baixar e testar ai localmente para você verificar qual é o melhor para o seu objetivo de site!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião Joomla é mais complicado de utilizar.. opções de temas, edição, plugin, tudo mais complicado.. peguei um dia parar tentar decifrar o Joomla, acabei desistindo, o painel não é muito prático. Agora wordpress nossa, achei muito funcional e prático, dominei bem mais fácil.

Mas Joomla realmente apavora em termos de temas, os themes para Joomla são muito mais cirativos e futuristicos, achei muito animal. Wordpress deixa a desejar em alguns temas.

É isso ae, opinado =)

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na seção de CMS está rolando uma enquete justamente para coletar opiniões sobre os gerenciadores de conteúdo.

 

LINK.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/352779-enquete-na-sua-opiniao-qual-o-melhor-cms/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.