Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hermeson

Sessoes em PHP

Recommended Posts

Ae Galera,tenho um sisteminha de controle, ele cria a sessao normal, tudo funciona bem, mas se deixamos um tempo sem usar, qdo vamos inserir algo, ele me devolve a tela de login???por default, tem tempo de expiracao da sessao????se sim, como faco para tirar isso???ou colocar o limite maximo!!!!!Obrigado,Hermeson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, pelo oq eu sei a SESSIONse expira qnd você fechao navegador !!!!Agora num sei se dah pra muda issu naum !!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu n fecho o navegador nao...sempre fica aberto... fico usando outras aplicacoes, dai qdo vou registrar o q fiz... ele parece q desconecta e me aparece a tela inicial...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera,tenho um sisteminha de controle, ele cria a sessao normal, tudo funciona bem, mas se deixamos um tempo sem usar, qdo vamos inserir algo, ele me devolve a tela de login???por default, tem tempo de expiracao da sessao????se sim, como faco para tirar isso???ou colocar o limite maximo!!!!!Obrigado,Hermeson

As sessões só acabam com o tempo que você especificou no php.ini . Tem uma especificação(que eu não lembro, mas tem no php.net) que fazem com que as sessões terminem ao fechar o browser....mas não é default não !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a default que é meia hora ou o browser fechar!! Confere no php.ini se esta alterado, se você não tem acesso ao php.ini, crie um arquivo php com o comando phpinfo() e rode!! Vai te mostrar todas as configurações do serrvidor que você ta usando!!![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a resposta está no parâmetro session_cache_limiter.O default é 'nocache', mas é possível ajustá-lo para 'public', 'private' e outras cossitas.Depois é possível ajustar o parâmetro session_cache_expires([Número]).O que deve estar acontecendo é que estes dois parâmetros devem estar ajustados no PHP.INI.Caso você tenha acesso ao arquivo dá uma olhadinha. Senão ajusta direto não na sua aplicação, mas lembra de guardar os parâmetros originais para você poder voltar ao estado inicial já que o adminstrador do sistema (caso não seja você) pode ter ajustado estes valores por questões de segurança.Acho que é isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.