Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klebeer_

[Resolvido] split em combobox para busca

Recommended Posts

Bem olá pessoal, preciso da ajuda de alguem porque estou com uma dificuldade pois NUNCA usei o SPLIT e estou apanhando pra caramba, eu estou mais perdido do que azeitona em boca de banguelo, essa é a real!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Estou fazendo uma busca por faixa de valor de imóveis usando um combobox e não sei o q fazer para ele ler o campo "VALOR" da tabela, estou usando ACCESS.

Vou postar o código da página que recebe o valor da COMBOBOX e que esta dando erro, espero que alguem possa me ajudar!

<!--#include file="StrCOn.asp" -->

<%
DIM rs1, rs2, rs3
query_busca = request.form("valor")

ValorTotal = Split(query_busca, "~")
MenorValor = Split( query_busca, "~" )(0)
MaiorValor = Split( query_busca, "~" )(1)

Set rs1 = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
rs1.ActiveConnection = Conexao
Set rs2 = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
rs2.ActiveConnection = Conexao
Set rs3 = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
rs3.ActiveConnection = Conexao

Set rs1 = conexao.execute("SELECT * FROM tb_imoveis_aluguel WHERE valor BETWEEN '%"&MenorValor&"%' AND '%"&MaiorValor&"%'")
Set rs2 = conexao.execute("SELECT * FROM tb_imoveis_vendas WHERE valor BETWEEN '%"&MenorValor&"%' AND '%"&MaiorValor&"%'")
Set rs3 = conexao.execute("SELECT * FROM tb_lote WHERE valor BETWEEN '%"&MenorValor&"%' AND '%"&MaiorValor&"%'")

If rs1.EOF and rs2.EOF and rs3.EOF Then
Response.Write "<p align=center><font face='Verdana' size='2' color='#000080'>Não foi encontrado nenhum imóvel nessa faixa de valor!</font>"
End if%>
<%If not rs1.eof then%>
<p align=center><b><font face="Verdana" size="2" color="#000080">Aluguel</font></b></p>
<%While not rs1.eof%>
<p align=center><a href="detalhes_valor.asp?onde=tb_imoveis_aluguel&id=<%=rs1("id")%>" target="_top"><%=rs1("valor")%></a><br>
<%Rs1.MoveNext
Wend
End if%>

<%If not rs2.eof then%>
<p align=center><b><font face="Verdana" size="2" color="#000080">Vendas</font></b></p>
<%While not rs2.eof%>
<p align=center><a href="detalhes_valor.asp?onde=tb_imoveis_vendas&id=<%=rs2("id")%>"target="_top"><%=rs2("valor")%></a><br>
<%Rs2.MoveNext
Wend
End if%>

<%If not rs3.eof then%>
<p align=center><b><font face="Verdana" size="2" color="#000080">Lotes</font></b></p>
<%While not rs3.eof%>
<p align=center><a href="detalhes_valor_lote.asp?onde=tb_lote&id=<%=rs3("id")%>"target="_top"><%=rs3("valor")%></a><br>
<%Rs3.MoveNext
Wend
End if%>

Já da pau logo no primeiro "Set rs1 = conexao..."

Já agradeço a ajuda e paciencia de todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual erro gerado (numero, descricao), poste a linha...

dá um response.write na instrucao SQL, para ver o que esta sendo passada...

response.write(SQL)
response.end()

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que pode ser no banco de dados o campo ja coloquei como número, texto, valor monetário....e sempre a mesma coisa o mesmo erro!

Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)
Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.
/imobiliaria/resultado_valor.asp, line 30

Tipo de navegador: 
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; GTB6; InfoPath.2; .NET CLR 2.0.50727) 

Página: 
POST 35 bytes to /imobiliaria/resultado_valor.asp

POST Data:
valor=400001%7E500000&buscar=Buscar

Desculpe, mas não sei onde colocar esse código que você postou.

O erro que informa "/imobiliaria/resultado_valor.asp, line 30" é esse:

Set rs1 = conexao.execute("SELECT * FROM tb_imoveis_aluguel WHERE valor BETWEEN '%"&MenorValor&"%' AND '%"&MaiorValor&"%'")

O que pode ser?????

Compartilhar este post

Link para o post

Ao lidar com CHAR / VARCHAR colunas, e não validação de entrada de usuário, você pode ter todo este erro,Normalmente, este é causado por tentar inserir demasiados caracteres definidos em uma coluna.

por exemplo:

CREATE TABLE #foo (bar CHAR(5))

INSERT #foo(bar) VALUES('xxxxxx')

Verifique se você está inserindo números válidos em colunas numéricas. Estas não devem conter quaisquer caracteres não numéricos, e não deve ser incluída entre aspas.

Compartilhar este post

Link para o post

xanburzum, como eu havia dito la em cima, no início do tópico, estou usando o ACCESS e usando o campo VALOR em número "inteiro" então não sei se tem algo com tamanho, será que tem?????

Compartilhar este post

Link para o post

Certifique-se de que você está inserindo valores numéricos em uma coluna numérica, e que não excedam a capacidade da coluna.

e retire as aspas simples, deixe apenas aspas duplas "

Compartilhar este post

Link para o post

ele esta gerando o erro 0x80040E07 ainda ????

você tirou as aspas simples ' ,Certifique-se de que você está inserindo valores com o mesmo tipo de dados

Compartilhar este post

Link para o post

xanburzum você é O CARA.....nussss matou a pau.....depois que quase derreti o resto de massa cinzenta, conferindo e reconferindo, foi só fazer o q você falou de tirar as aspas simples ' e o sinal de % que rodou redondinhoooooo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

ERRADO

CERTO

Set rs1 = conexao.execute("SELECT * FROM tb_imoveis_aluguel WHERE valor BETWEEN "&MenorValor&" AND "&MaiorValor&"")

CARA MUIIITO OBRIGADO "principalmente pela paciência" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

maravilha, fico feliz k deu certo

precisando , estamos ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.