claudia 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2004 Tenho que criar um sistema de noticias Tipo assim1- noticia12 - noticia 23-...............e a pessoa clicar na noticia desejada e levar para conteudo da noticia.Estou utilizando banco de dados, meu maior problema é colocar o link nas noticias e enviar para página correspondente, sera que tem como fazer isso atraves do dreamweaver.Obrigada Silmara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Abril 5, 2004 Isso você vai fazer com página de detalhes. Na página que lista, seleciona o item que vai funcionar como link. No grupo de paineis (aplicativo » Comportamentos do servidor » Pagina de detalhes). Na janela. Pagina de detalhes: A página que vai funcionar como leitura Repassar parametro da URL: Pode ser qualquer valor que você queira (ex.: Noticia). Conjunto de registros: Vai ter todas os recordsets na pagina, selecione o da noticia. Coluna, selecione qualquer um (recomendo passar a chave primaria (ID)). E marca a opção passar (Parametro pela URL). Agora é repetir a região. Na página de leitura, cria um recordset(consulta). E no filtro, você seleciona a mesma coluna que você selecionou para passar o parametro (ID), e mais embaixo na outra caixa de texto, você coloca a variavel que você repassou na outra página (Noticia eu sugeri). Pronto. Da uma procurada no help sobre pagina de detalhes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites