Vanilson 2 Denunciar post Postado Maio 10, 2009 Tudo bem galera IMASTERS, bem eu xtou com um problema aqui, eu fiz um programa no LINUX FEDORA para ler e xcrever valores provinientes de um vector e resultou, so que xtou a tentar fazer o msmo programa no DEV e ele não xta a me apresentar os resultados esperados...na hora dele fazer o print ele apresenta numeros xtranhos...ai vai o codigo: #include<stdio.h> const int DIM = 4; void lervector(int vect_ler[]); void escrevavector(int vect_escrev[]); main() { int vect_ler[DIM], vect_escrev[DIM]; lervector(vect_ler); escrevavector(vect_escrev); system("pause"); } void lervector(int vect_ler[DIM]) { int i; printf("Introduza os valores: "); for(i=0;i<=4;i++) scanf("%d",&vect_ler[i]); } void escrevavector(int vect_escrev[DIM]) { int i; printf("Os valores introduzidos sao:\n"); for(i=0;i<=4;i++) printf("%d\n",vect_escrev[i]); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Maio 10, 2009 você conseguiu compilar esse código e ele funcionou num fedora? uau... Teu código tem alguns errinhos... dei uma corrigida, olha só: #include<stdio.h> #define DIM 4 void lervector(int vect_ler[]); void escrevavector(int vect_escrev[]); int main() //atenção... main é uma função que RETORNA UM INTEIRO!!! { int vect_ler[DIM]; //você usa um vetor para guardar os dado, e imprime um outro vetor vazio...isso nm vai funcionar nunca... lervector(vect_ler); escrevavector(vect_ler); //não vou nem comentar isso... =P //vá na seção de tutoriais do fórum e veja um artigo sobre o assunto system("pause"); return 0; } void lervector(int vect_ler[]) { int i; printf("Introduza os valores: "); //um vetor de tamanho 4, varia de 0 a 3 for(i = 0; i < DIM; i++) scanf("%d",&vect_ler[i]); } void escrevavector(int vect_escrev[DIM]) { int i; printf("Os valores introduzidos sao:\n"); for(i = 0; i < DIM; i++) printf("%d\n",vect_escrev[i]); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Maio 10, 2009 Cara valeu pela ajuda, notei algumas falhas que não tinha visto antes, vendo o teu codigo, fiz uma correção na condição do ciclo FOR e a xamar o a função no MAIN. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites