pedrovoltaire 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 Em primeiro lugar obrigado pela atenção. Olha só pessoal, estou querendo compartilhar uma pasta na rede, porém quero deixa-la com senha e não quero usar um programa para fazer isso, quero usar o próprio XP( uso XP profissional service pack 2). Para isso fui em "opções de pasta" dentro do menu "ferramentas" dentro de "Meu Computador" e desabilitei a opção "usar compartilhamento simples de arquivo". Após isso cliquei com o direito em cima da pasta que quero compartilhar fui em "propriedades" e depois cliquei em "compartilhamento" deixei marcado a opção "compartilhar esta pasta" e depois fui em "permissões". Removi o "Todos", pois não era meu interesse que todos entrassem nessa pasta e depois fui em "adicionar" e digitei o nome de um computador que eu queria que acessasse a pasta. O nome do computador era nubiacristina, então digitei "\\nubiacristina", "nubiacristina", mas não deu certo, então fui em "avançado" e "localizar agora", porém mostrou opções para compartilhar com o usuário da própria máquina, e a opção "todos", mas não mostrou essa outra máquina que eu quero compartilhar essa pasta e nem as outras maquinas da rede, e como tem mais de 5 máquinas na rede, se eu deixar "todos", todos acessaram. Obrigado Galera, Aguardo resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 A sua rede é baseada em grupo de trabalho certo? Caso seja, vai ser dificil colocar senhas nas suas pastas pelo próprio Windows e de maneira efetiva, pois todas as permissões de acesso são atribuidas aos usuários cadastrados no micro e avaliadas no logon desse usuário. A solução mais efetiva no caso seria a criação de um domínio com um domain controler para atribuir permissões de acesso as pastas da maneira que você quiser. Espero ter ajudado Igor Yamashita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites