rgto 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2004 alguém saberia me explicar como fazer para funcionar o MSN Messenger através de um firewall? só para entenderem melhor, tenho uma máquina com winxp e o MSN Messenger instalado; esta máquina está conectanda a internet através de um gateway linux (que inclusive está com o firewall ativado). as mensagens são enviadas e recebidas normalmente, inclusive transferência de arquivos. o problema está na comunicação audio e visual, não consigo me conectar a alguém usando o microfone ou a webcam, percebí que a tentativa de conexão é "local", isto é, se eu quiser conectar a um colega meu que tem um ip 10.0.0.5 (e eu com o ip 192.168.0.195), aparece a tentativa de conexão entre dois ips inválidos. como "burlar" isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2004 C/ certeza o seu firewall impede as usando usando configuração individual p/ os programas, certo??Entao, va em configurações do seu firewall e desative a proteção do msn!!!Dai tudo vai funcionar numa boa!é por ai...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SubW000fer 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2004 C/ certeza o seu firewall impede as usando usando configuração individual p/ os programas, certo??Entao, va em configurações do seu firewall e desative a proteção do msn!!!Dai tudo vai funcionar numa boa!é por ai...[]sRodney ae, eu tava lendo um porre de post e, apesar de ser novo no forum, jah vi q tudo o que falam de você eh verdade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2004 mero palpite: para você usar serviços de áudio/vídeo você preis ter um IP válido não?! tipo, para que um computador se comunique com o outro...por estar sob um firewall/gateway, você naum tem um ip de internet válido (ip como 192.168.x.x ou 172.0.x.x ou 10.x.x.x saum ips de rede local, q naum saum válidos na internet)uma gambiarra q você pode fazer, eh configurar o gateway linux para rotear os pacotes q chegam na porta de comunicação de áudio e vídeo do msn para o seu computador...(naum tenho a mínima idéia de qual a porta. rs) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites