x_file 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Bom dia a todos, Comecei recentemente a progamar em C no linux (ubuntu) e estou usando a IDE Netbeans. Ok consigo compilar e visualizar meu progama porém quando vou clicar no exe que ele gera não abre de jeito algum.. alguém pode me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Provavelmente porque você tem que executar via terminal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 No Linux, para executar um programa, há sempre a necessidade de dar permissão de execução. Vale lembrar que o Linux não se prende a extenções de arquivos, para um arquivo ser executável basta que este tenha a permissão. Se o NetBeans estiver gerando binários para rodar em Windows, estes não vão funcionar no Linux, a não ser via WINE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 http://pt.wikibooks.org/wiki/Linux_para_iniciantes ps.: Arquivos executáveis criados em windows não rodam no linux, só com intermédio de outros programas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Lembrando que normalmente quando usuários windows começam a usar Linux eles chamam qualquer coisa que rode de .exe e não de 'binário'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites