Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabrício Moreira

[Resolvido] Exportar tabela formatada para o Excel

Recommended Posts

"Uma maneira simples de exportar uma página para formato XLS (Excel) é colocar a seguinte linha de comando em ASP, no cabecalho do documento (HTML):

Response.ContentType="application/vnd.ms-excel"

Vale a pena lembrar que a pessoa que está navegando pelo site e dispara a exportação para Excel, deve tê-lo instalada em seu sistema operacional.

Uma outra maneira de criar um arquivo XLS é acessar o objeto "Scripting.FileSystemObject" gerar um arquivo texto e salvá-lo com a extensão ".xls". O documento gerado deve ter a formatação e o conteúdo da(s) tabela(s) a ser(em) gerada(s) - essa formatação pode ser feita através de tags HTML (<table></table>) e podem ser usadas propriedades e atributos como "bgcolor" ou "<font></font>" para o estilo das rows e cells. Lembre-se de configurar as permissões de escrita para o OS no diretório do servidor onde o XLS será gravado e tamém a permissão de escrita do mesmo diretório no IIS, além da permissão de rodar scripts.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem citado amigo "feasso"

olha um link aqui!

http://tedk.com.br/blog/index.php/2008/05/...-excel-com-asp/

Boa Tarde,este post é exatamente o que preciso...^^

Porém minha dúvida é somente a seguinte,

Tenho a minha tabela direto na página(para visualização do usuário),porém,eu gostaria que o usuário tivesse a opção de imprimir essa tabela(sei que isso é possível),só não sei se posso colocar essa opção dentro de um link ou um botão para que seja impresso somente quando o usuário clicar,ou se eu colocar na página como foi citado acima jah resolve.

Peço que me ajudem por favor,pois sou novata em programação!!!

Obrigada a todos desde já http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

coloca uma querystring, exemplo...

<a href=pagina.asp?imprimir=ok>CLIQUE PARA IMPRIMIR</a>

<%
if request.querystring("imprimir") = "ok" then

....restoo....

end if
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.