Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

l_nando

[Resolvido] Soma de horas

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Voltando a minha dúvida no tópico anterior -> Erro 0x800A000D, não estou conseguindo resolver., como faço para somar as horas mas com datas diferentes, por exemplo:

Digito no campo1-> 21:00:00 e no campo2-> 02:00:00 ele me mostra um resultado negativo -19:00:00 e na verdade seria 05:00:00.

Como faço para fazer este cálculo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como se sabe, não existe função nativa para somar horários.

O que você vai ter que fazer nesse caso é separar as horas. Ex. Para somar a partir das 21:00 do dia 20/05/2009 até 02:00 do dia 21/05/2009, ficaria (24:00 - 21:00) + 02:00 = 5:00

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, até aí funcionou belezinha, mas se eu digito no campo1-> 12:00:00 e no campo2-> 13:00:00 ele me mostra um total de 25:00:00hs, que na verdade é só 1.

Será que tem alguma solução?

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que está, nesse caso você tem que validar a data também, já que existe essa diferença, senão o sistema não saberá que você está trabalhando com datas distintas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém pode me ajudar com esta validação da data?

Não consegui nenhuma solução.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai ter que ter dois campos informando a data.

Exemplo: txtdtinicio, txthrinicio, txtdtfim, txthrfim.

Com essas datas você já consegue saber se o horário é do mesmo dia ou do dia posterior. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boa noite.

Dei uma olhada na net e vi a função DateDiff "Tira a diferença entre horas", e fiz uma alteração no cód:

Nos campos txthorae e txthoras coloquei " <%=now()%> ", onde me mostra a data e a hora nos mesmos.

Onde era:

Vtotal = converteHorarioSegundos(Vtxthoras) - converteHorarioSegundos(Vtxthorae)' calcula período de horas em segundos

Coloquei:

Vtotal = DateDiff("s", Vtxthorae, Vtxthoras)

Acabei de alterar e fiz uns testes e me parece que está funcionando direito, vou continuar testando e posto o resultado.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Vocês são os mestres.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boa tarde.

Tem como reabrir o topico, surgiu uma outra dúvida.

É que quando o resultado dá 1h aparece o valor R$ 5,00(hora cheia) , mas queria saber o seguinte:

quando for menor que 1h aparecece os mesmos R$ 5,00(hora cheia) e está aparecendo R$ 3,00 e quando for por exemplo 1h e 20m cobrasse 5,00 + 2,00 de hora adicional e na verdade está cobrando R$ 5,67 onde teria que ser 7,00 , quando é 2h e 20m cobrasse 5,00 + 4,00 de 2 horas adicionais e na verdade está cobrando R$ 7,67 onde teria que ser 9,00 e assim sucessivamente. O sisteminha está fracionando as horas e valores e eu queria que cobrasse por hora cheia, sem fracionar.

Já não sei o que ou como fazer.

Por favor, alguém pode me ajudar nessa?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie um novo tópico para a dúvida. Informe uma tabela, quanto vale cada hora e os arrendondamentos. Dê exemplos também com horários e datas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.