Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Vinone

[Resolvido] Exibir imagens de forma condicional

Recommended Posts

Boa noite, sou iniciante na área de desenvolvimento, e estou com uma dúvida gostaria de um esclarecimento, é o seguinte:

Preciso fazer com que ícones sejam exibidos na tela, de formas condicionais, ou seja, por perfil de usuário; Exemplo: Usuário 1 visualiza o ícone 1/2/3. Referente a buscar as informações de usuário não é o importante para mim no momento, preciso mesmo de uma "LUZ" do melhor jeito de desenvolver, coloquei Grid View no tópico mas não sei se é o mais indicado para esse tipo de caso. Não quero também que seja colado um código para que eu copie e cole, só queria mesmo a opinião de um profissional que me indicasse o melhor jeito de fazer. Só esclarecendo melhor: Preciso com que imagens sejam exibidas na tela de forma condicional através de uma tabela do Banco de dados.

Agradeço pela força,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius, seja bem vindo!

Vão ser sempre três imagens? Ou vai ter hora que vai aparecer quatro, cinco ou até mesmo dez?

Se for fixo três imagens você pode colocar três componentes de Imagem na tela e no Page_Load verificar o tipo de usuário e setar a Propriedade ImageUrl destes componentes conforme banco de dados.

Se for número variante é um pouco mais complicado. Estes ícones vão ser apenas ilustrativos ou quando o usuário clicar você precisa fazer algum processamento? Ou os ícones vão apenas redirecionar para alguma outra página?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vinicius, seja bem vindo!

Vão ser sempre três imagens? Ou vai ter hora que vai aparecer quatro, cinco ou até mesmo dez?

Se for fixo três imagens você pode colocar três componentes de Imagem na tela e no Page_Load verificar o tipo de usuário e setar a Propriedade ImageUrl destes componentes conforme banco de dados.

Se for número variante é um pouco mais complicado. Estes ícones vão ser apenas ilustrativos ou quando o usuário clicar você precisa fazer algum processamento? Ou os ícones vão apenas redirecionar para alguma outra página?

Então cara, os ícones são aleatórios, dependendo do perfil do usuário poderão aparecer 15 ou até mesmo nenhum, esses ícones na verdade são Image buttons que redirecionam o usuário para outra página, é um projeto de Intranet, onde cada departamento tem o perfil de visualização diferente, por exemplo o RH visualiza módulos que somente eles podem ter acesso. Mas essa idéia do Page_Load é boa, mas não sei se vai ser prática no processo de inclusão/exclusão de novos módulos.

Agradeço pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Como os módulos e as imagens são todas dinâmicas, o que eu faria é montar os botões/links em tempo de execução mesmo, no Page_Load.

Toda vez que o usuário cair na página você faz um SELECT pegando essas informações e joga em tela. Só toma cuidado para fazer isso apenas uma vez durante todo a estadia do usuário na página. Ou seja, entre um post e outro, não faça o SELECT novamente, você pode fazer isso verificando o valor da propriedade: this.IsPostBack.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.