F3F0 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Olá Pessoal! Estou começando com PHP agora e ja me meti num fria! Escolhi a linguagem pra fazer meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sem saber praticamente nada! Estou tentando aprender na vontade mesmo! Então se eu falar bobagem, por favor, desculpem-me mas é erro de iniciante http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif Vamos a minha duvida: Utilizei uma opção de MenuList com os dados de uma tabela! Ao selecionar e clicar em Salvar, a opção selecionada vai para a variavel "$Situacao". Preciso pegar o valor "Id_situacao" da tabela "Situacao", usando como parametro o valor que passei na var "$Situacao". Usei o seguinte código para tentar me retornar o valor de "Id_situacao" para armazenar na tabela que eu desejo. salvar.php $Situacao = $_POST["Situacao"]; $Id_situacao = mysql_query("SELECT Id_situacao FROM Situacao WHERE Situacao ='$Situacao'"); Eu printei os valores para ver se estão retornando alguma coisa! O valor da var "$Situacao" está printando a opção selecionada, o que quer dizer que está vindo corretamente da página anterior. Mas já "$Id_situacao" não! Acredito que seja alguma coisa referente a instrução SQL que estou passando! Dados: Tabela: Situacao * Id_situacao: 1 -> Situacao: Ativo; * Id_situacao: 2 -> Situacao: Inativo; No MenuList, aparecem as opções Ativo e Inativo; Eu preciso pegar o Id correspondente na tabela. echo "$Situacao<br/>"; echo "$Id_situacao<br/>"; Desde já, o meu muito obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 faltou você fazer um fetch_assoc, para te trazer os dados retornados do SQL num array. http://br2.php.net/mysql_fetch_assoc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites